logo_anba_pt logo_camera_pt
05/10/2017 - 19:21hs
Compartilhe:

Brasil quer aumentar turismo religioso internacional

Ministro do Turismo, Marx Beltrão, se reuniu com operadora de viagens do Vaticano especializada para colocar o Brasil na rota do turismo religioso.



São Paulo – O ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, reuniu-se nesta quinta-feira (05) com representantes da Opera Romana Pellegrinaggi, operadora de viagens do Vaticano especializada em turismo religioso, e iniciou negociações para desenhar um pacote com roteiros no Brasil.

Segundo o site do MTur, há uma série de locais que podem ser incluídos nesse roteiro, como o Círio de Nazaré, que atrai mais de 2 milhões de fiéis para Belém, no Pará; o Caminho Religioso da Estrada Real, que liga Caeté a Aparecida do Norte, em São Paulo; a própria Catedral de Aparecida, que recebeu a visita de três papas; as procissões marítimas de Bom Jesus dos Navegantes, Penedo e Coruripe; e as igrejas históricas de Marechal, Penedo e Porto Calvo.

O turismo religioso doméstico gera 20 milhões de viagens em mais de 300 destinos, movimentando em torno de R$ 15 bilhões. Mas apenas 30 mil visitantes internacionais vêm ao Brasil motivado por viagens religiosas.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form