logo_anba_pt logo_camera_pt
08/10/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Lunix busca parceiros para exportar aos árabes

Fabricante paulistana de cosméticos inicia projeto para alcançar mercados do exterior. Distribuidor da Arábia Saudita entrou em contato há dois meses.



São Paulo – Após alcançar uma posição consistente no mercado brasileiro, a Lunix Cosméticos, fabricante de produtos para o público feminino e masculino com foco em salões profissionais, se prepara para dar os primeiros passos no exterior. E um dos alvos da empresa sediada em São Paulo é o mercado árabe.

Reprodução/Facebook

Linha Marine é uma das favoritas a ganhar o mercado externo

Há cerca de dois meses, um distribuidor saudita procurou a empresa com uma lista de clientes na região do Oriente Médio. Em resposta, a Lunix mandou algumas amostras de produtos e agora espera o retorno: “É um projeto ainda embrionário. Mas estamos prontos para exportar”, conta Wilson Oliveira, diretor comercial da empresa.

Em paralelo, o diretor conversa com representantes do Equador. O objetivo da marca, que faz parte da Floractive – empresa que exporta metade de sua produção e tem entre os árabes um dos principais mercados – é dar o pontapé inicial nas exportações.

Enquanto a Floractive é a marca de maior valor agregado do grupo, a Lunix busca atender clientes com menor poder aquisitivo. Tem em seu portfólio em torno de 50 produtos, para homens e mulheres, mas a linha feminina será o carro-chefe nesse projeto de explorar o mercado internacional.

Oliveira cita as linhas Marine, Natura, Blend e Botox, todas para alisamento e tratamento capilar, como candidatas a inaugurar a exportação da marca. Embora tenha uma linha masculina consistente também no mercado brasileiro, o executivo acredita, com a experiência adquirida com as exportações da Floractive, que esses produtos serão mais aceitos, especialmente no mercado árabe.

De toda forma, o diretor deixa claro que os trabalhos das duas marcas são separados. “Buscaremos outros distribuidores, outros clientes. Até porque em alguns casos temos contratos de exclusividade”, explica, salientando que, apesar de irmãs, as marcas têm focos diferentes.

Mesmo ainda sem exportar, os produtos da Lunix têm certificação halal. Não está descartada também a participação em feiras e eventos nos países árabes. “Vai depender do nosso resultado inicial”, pondera o executivo.

Contato
Lunix Cosméticos
Tel: + 55 (11) 94778-804
E-mail: diretoria@lunixcosmeticos.com.br / cosmeticoswilson@hotmail.com
Site: http://www.lunixcosmeticos.com.br

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form