logo_anba_pt logo_camera_pt
07/10/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Síria é tema de debate na capital paulista

Conflito no país árabe e sua relação com o diálogo entre Ocidente e Oriente Médio será discutido em encontro no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc na quarta-feira (11). Francês Anis Nacrour participa.



São Paulo – A situação da Síria será tema de um debate na próxima quarta-feira (11) no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, na cidade de São Paulo. Os que vão falar sobre o assunto e conduzir as discussões serão o diplomata francês Anis Nacrour e o doutor e pesquisador brasileiro Michel Gherman.

De acordo com informações divulgadas pelo Sesc-SP, a proposta é fazer um debate com o público sobre o complexo diálogo entre as culturas e os homens do Oriente Médio e do Ocidente, o que é chave para compreender o conflito que já dura mais de seis anos na Síria.

Nacrour é doutor em Ciência Política pela Universidade de Paris I - Sorbonne e atualmente é o primeiro conselheiro da delegação da União Europeia em Damasco, na Síria. Entre os trabalhos mais significativos da sua carreira na área, atuou como conselheiro político e de segurança para Tony Blair no processo de paz no Oriente Médio entre os anos 2007 e 2010.

Gherman é co-coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos e Árabes na Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de doutor em História Social e de bolsista no Programa Nacional de Pós-Doutorado pela mesma instituição. Ele também é pesquisador do Núcleo de Estudos da Política da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

O debate faz parte de uma iniciativa do Sesc chamada Contextos, que promove atividades relacionadas ao campo da cultura, como na área de políticas públicas de cultura, diversidade, identidade, economia da cultura, economia criativa, etc.

As inscrições para o debate sobre a Síria podem ser feitas por meio do site do Sesc e têm preços entre R$ 4,50 e R$ 15. O encontro acontece pela noite, entre 19h30 e 21h30.

Serviço:

Debate “Síria: as difíceis relações de um conflito”
Dia 11 de outubro (quarta-feira), às 19h30
Centro de Pesquisa e Formação – Sesc-SP
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar, Bela Vista – SP
Mais informações e inscrições: https://www.sescsp.org.br/aulas/133937_SIRIA+AS+DIFICEIS+RELACOES+DE+UM+CONFLITO

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form