logo_anba_pt logo_camera_pt
11/10/2017 - 17:20hs
Compartilhe:

Churrasco halal reúne empresários árabes

Segundo Fernanda Baltazar, executiva de Negócios Internacionais da Câmara Árabe, movimentação foi muito forte no estande da Abiec na feira Anuga, na Alemanha, onde ocorreu o Arab Halal Day.



Câmara Árabe

Churrasco halal recebeu grande número de empresários

São Paulo – Os números oficiais ainda não foram contabilizados, mas seguramente mais de cem empresários participaram do Arab Halal Day, um churrasco de carne bovina halal promovido pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) com apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira na feira Anuga, importante exposição do setor de alimentos realizada em Colônia, na Alemanha. O estande da entidade recebeu grande número de pessoas na terça-feira (10), dia em que o churrasco foi servido.

“O pavilhão ficou cheio o dia todo, houve uma grande movimentação e rotatividade de visitantes”, conta Fernanda Baltazar, executiva de Negócios Internacionais da Câmara Árabe, que participou da ação. Segundo ela, ainda não foram contabilizados os números de participantes e de negócios fechados – os resultados oficiais devem sair nos próximos dias.

Mas em conversas com empresas expositoras, a executiva apurou que os frigoríficos – que em sua maioria já exportam aos árabes – declararam ter recebido em seus estandes um número significativo de compradores da região do Golfo. “De diversos países, como Jordânia, Síria, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita”, revela Fernanda Baltazar.

Câmara Árabe

Estande da Abiec na Anuga foi muito movimentado

Foi a primeira vez que o Arab Halal Day foi organizado na Anuga, uma das principais feiras de alimentos do mundo. No ano passado, também em parceria entre a Abiec e a Câmara Árabe, a ação foi realizada na Sial Paris, na capital da França. Para a executiva, é uma ação que veio para ficar – e a intenção da Câmara Árabe é aumentar a participação nas grandes feiras globais.

“Quando falamos do setor de alimentos, os árabes consideram três feiras: a Anuga, a Sial Paris e a Gulfood [feira anual realizada em Dubai, nos Emirados]”, afirma Fernanda Baltazar. “Os importadores árabes estão nelas e a Câmara Árabe deve estar presente para aproximá-los dos empresários brasileiros. É uma bela iniciativa que deve se estender para os outros produtos dentro da cadeia de alimentos”, finaliza a executiva, que ainda agradeceu à Abiec por todo o apoio na ação e a parceria no fortalecimento da imagem do Brasil no mundo árabe.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form