logo_anba_pt logo_camera_pt
18/10/2017 - 15:37hs
Compartilhe:

Cresce produção da Petrobras

No Brasil, a companhia produziu em setembro 2,8% mais petróleo e 2% mais gás natural do que em agosto.



Rio de Janeiro – A Petrobras divulgou nesta quarta-feira (18) que sua produção de petróleo no Brasil em setembro alcançou uma média de 2,17 milhões de barris por dia, um crescimento de 2,8% sobre o volume de agosto. Subiu também a produção de gás natural, somando 81,5 milhões de metros cúbicos por dia no mês passado, um avanço de 2% sobre a extração do mês anterior.

Segundo a empresa, o aproveitamento do gás produzido nas plataformas operadas pela Petrobras atingiu em setembro, pelo segundo mês consecutivo, um novo recorde mensal, com 97%.

No exterior, a produção de petróleo nos campos explorados pela estatal brasileira teve uma média de 64 mil barris por dia em setembro, volume 3,3% acima do mês anterior. Já a produção de gás natural foi de 7,2 milhões de metros cúbicos por dia, neste caso registrando uma queda de 6,9% em relação ao volume produzido em agosto. A produção total de petróleo e gás natural da companhia no Brasil e no exterior em setembro foi de 2,79 milhões de barris diários de óleo equivalente.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form