logo_anba_pt logo_camera_pt
25/10/2017 - 12:30hs
Compartilhe:

Emirates cria laboratório mundial de aviação

Juntamente com parceiros, companhia aérea vai desenvolver o Aviation X-Lab, que ficará em Dubai e proverá soluções para o setor. Engenheiros e startups interessados em integrar iniciativa podem se inscrever.



São Paulo – A companhia aérea Emirates anunciou nesta quarta-feira (25) que vai construir um laboratório experimental mundial voltado para a aviação. A iniciativa, que se chamará Aviation X-Lab, será levada adiante com um consórcio de parceiros e integrará a Área 2071, espaço para empresas de tecnologia futurista e startups de Dubai, nos Emirados.

De acordo com informações divulgadas pela Emirates, o laboratório vai hospedar companhias aéreas, fabricantes do setor, empresas de logísticas, órgãos reguladores, engenheiros, acadêmicos e startups do segmento para visualizar novos modelos para o setor e buscar soluções que nenhuma organização tenha sido capaz de entregar individualmente.

A Emirates fará uma seleção entre seus profissionais, grupos de engenharia independentes, acadêmicos e startups interessadas em integrar o laboratório. O processo começará com um encontro para identificar os desafios da área ainda neste ano e seguirá com um ano de trabalho com executivos e reguladores da indústria para sugestão de novas tecnologias e negócios, experimentações das ideias e desenvolvimento de protótipos.

As equipes finalistas participam de um evento em abril do ano que vem em Dubai para a apresentação dos conceitos desenvolvidos. Os ganhadores se mudarão para os Emirados para atuação conjunta com as principais instituições acadêmicas e de inovação do mundo. A ideia da Área 2071, onde ficará o laboratório, foi lançada em maio e faz parte de um plano do governo dos Emirados de incentivar a criação de tecnologia, visando o ano de 2071 e as futuras gerações.

“Estamos ansiosos pela criação do Aviation X-Lab, que permitirá que a Emirates crie com nossos parceiros da indústria soluções de alto impacto, que impulsionarão o setor de aviação dos Emirados Árabes Unidos para novas alturas e desbloquearão as possibilidades de um mundo interconectado”, disse o diretor-executivo e presidente do Grupo Emirates, Ahmed bin Saeed Al Maktoum, em material divulgado pela empresa aérea.

As inscrições para participar do Aviation X-Lab começam em novembro e os interessados podem obter mais informações e se inscrever devem acessar o site www.area2071.ae.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form