logo_anba_pt logo_camera_pt
25/10/2017 - 15:08hs
Compartilhe:

Correios lança site para facilitar importações

Fruto de uma parceria entre o serviço postal brasileiro e a Receita Federal, sistema Minhas Importações permite pagamento de tributos e outros trâmites online em compras feitas pela internet.



Brasília - Os Correios e a Receita Federal lançaram nesta quarta-feira (25) o sistema online Minhas Importações com o objetivo de facilitar a importação de encomendas. A ideia é simplificar o pagamento de impostos e o desembaraço da mercadoria.

No site, o cliente terá acesso detalhado ao trâmite da encomenda, interagindo com órgãos de controle e fazendo pagamentos de impostos e serviços, além de enviar documentos complementares e fazer solicitações de revisão de tributos. Com o novo serviço, os usuários dos serviços poderão efetuar o pagamento dos tributos por meio do cartão de crédito.

“A parceria com a Secretaria de Fazenda facilita todos os processos de internalização dos produtos. Isso permite que o comprador faça todos os procedimentos e receba o produto em casa. Mas para isso, no momento da compra, seja qual for o país de origem, o cliente deve escolher uma modalidade de encomenda registrada”, explicou o presidente dos Correios, Guilherme Campos.

Segundos dados dos Correios, cerca de 21 milhões de pessoas já fizeram compras pela internet em sites de outros países. O valor movimentado chega a R$ 2,4 bilhões.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form