logo_anba_pt logo_camera_pt
13/11/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Construção: evento mostra oportunidades nos Emirados

Seminário organizado pela Apex-Brasil na capital paulista apresentará projetos em desenvolvimento no país árabe. Inscrições estão abertas até 17 de novembro.



São Paulo – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) organiza no dia 23, uma quinta-feira, um seminário em São Paulo voltado aos empresários do setor de casa e construção interessados em conhecer oportunidades de negócios nos Emirados Árabes Unidos. Dividido em duas apresentações, com a segunda mais focada nos segmentos de rochas ornamentais e revestimentos cerâmicos, o evento Oportunidades e Perspectivas Comerciais para os Emirados Árabes Unidos no Setor de Construção tem inscrições abertas até 17 de novembro.

Segundo Karen Fernandes Jones, chefe de operações do escritório da Apex-Brasil para Oriente Médio e norte da África, será divulgado um estudo da consultoria Meed Insight, de Dubai, encomendado pela agência brasileira. Nele foram mapeados diversos projetos de infraestrutura, hotelaria e outras construções que estão saindo do papel no país.

“Divulgaremos estes projetos que dão oportunidade aos empresários brasileiros de fazer negócios nos Emirados”, conta Jones. De acordo com ela, o país passa novamente por uma fase de grandes obras, assim como ocorreu há alguns anos, e é hora das empresas brasileiras renovarem esforços para exportar para lá. “A Expo [2020, que será em Dubai], por exemplo, atrairá 25 milhões de visitantes e está sendo construída uma estrutura para recebê-los.”

As oportunidades não estão limitadas a Dubai: há também negócios em Abu Dhabi e nos outros emirados. Segundo Jones, há conteúdo interessante a todos os segmentos do setor de casa e construção.

As apresentações estão divididas em duas fases. Pela manhã, Jones dará uma palestra falando um pouco do trabalho da Apex-Brasil na região, seguida pela apresentação de Edward James, diretor de conteúdo e análises da Meed Insight, e de João Paulo Paixão, chefe do escritório da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai em São Paulo.

À tarde, Jones e James falarão novamente, mas com foco maior no setor de rochas ornamentais e revestimentos cerâmicos para casa e construção, seguidos por uma apresentação de Fernanda Baltazar, executiva de negócios internacionais da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. Depois haverá espaço para perguntas e respostas.

Algumas feiras importantes na região, como a Big 5 e a Middle East Stone, serão apresentadas aos empresários. Segundo a chefe de operações do escritório da Apex-Brasil, desta vez não haverá rodadas de negócios. “O objetivo é lançar esse estudo, que depois será disponibilizado nas plataformas da Apex-Brasil”, explica.

As inscrições para os dois módulos estão abertas até 17 de novembro.

Serviço

Oportunidades e Perspectivas Comerciais para os Emirados Árabes Unidos no Setor de Construção
Quinta-feira, 23 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Hotel Tivoli Mofarrej - Alameda Santos, 1437, Sâo Paulo (SP)
Inscrições:
Apresentação pela manhã (todo o setor de Construção)
Apresentação pela manhã + workshop à tarde (para empresas de rochas ornamentais e revestimentos cerâmicos)
Mais informações:
Tel.: + 55 (61) 3426-0202
apexbrasil@apexbrasil.com.br
www.apexbrasil.com.br

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form