logo_anba_pt logo_camera_pt
14/11/2017 - 18:09hs
Compartilhe:

GCC tem US$ 331 bi em projetos petrolíferos

Este é o valor somado dos empreendimentos em andamento na indústria de petróleo e gás nos países árabes do Golfo.



São Paulo – O valor somado dos projetos em andamento na indústria de petróleo e gás do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) chegou a US$ 331,4 bilhões este mês, segundo levantamento da BNC Network, empresa que monitora o mercado de construção do Oriente Médio e Norte da África, com sede em Dubai. O GCC é formado por Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã.

Segundo a companhia, o crescimento esperado da demanda mundial por petróleo em 2017 é de 1,5 milhão de barris por dia, de acordo com o último relatório mensal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), um aumento de 30 mil barris diários em relação à estimativa do relatório anterior, refletindo principalmente uma melhora das atividades econômicas internacionais. Para 2018, a previsão de avanço do consumo global é de 1,4 milhão de barris por dia.

A BNC acrescenta que o número de projetos do setor no GCC cresceu 6% no terceiro trimestre deste ano em relação ao segundo, e que o valor somado dos empreendimentos aumentou 5% na mesma comparação.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form