logo_anba_pt logo_camera_pt
22/11/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Restaurante brasileiro é aberto em cidade libanesa

O bar e restaurante Rio Vermelho foi inaugurado em Dbayeh, perto de Beirute, no mês passado. O local serve comida com temperos do Brasil. Feijão e pão de queijo estão no cardápio.



Divulgação

Rio Vermelho também funciona como bar

São Paulo – Um restaurante e bar brasileiro foi aberto no final do mês passado na cidade de Dbayeh, ao lado de Beirute, no Líbano. A comida tem tempero do Brasil e a decoração e a música remetem ao País. É o primeiro restaurante brasileiro no Líbano, de acordo com o gerente e um dos sócios do Rio Vermelho, Elio Chahoud.

O nome dado ao empreendimento remete a uma praia da cidade de Salvador, na Bahia, chamada Rio Vermelho, na qual alguns dos sócios já estiveram. Por ser conhecida como local de festas e badalação, eles resolveram dar o nome ao restaurante.

O cardápio do Rio Vermelho tem feijão preto, mandioca, pratos com frango, saladas, carne assada, além de caldinho de feijão, queijo de cabra, espetinhos, pão de queijo, coxinha, pastel e empada, entre outras várias opções. Também são servidas bebidas brasileiras, como caipirinha e batidas. A mais pedida é a de vodka com morango, segundo Chahoud. 

Divulgação

Mousse de maracujá está no cardápio

As paredes mostram imagens de capoeira, carnaval e pássaros como periquitos e papagaios. Para a inauguração foi colocado no local um pôster com uma foto em tamanho real de passistas do carnaval, com uma abertura no rosto delas para que clientes pudessem tirar fotos com suas faces. A atração deve permanecer no Rio Vermelho neste período inicial.

Há também um telão grande onde são transmitidos desfiles de carnaval. A música ambiente é brasileira. O gerente conta que a ideia é trazer bandas que toquem música brasileira para o empreendimento. Outro plano é oferecer churrasco aos domingos.

De acordo com Chahoud, o Rio Vermelho tem atraído não apenas brasileiros, mas todos os que gostam da comida do País. A comunidade brasileira que mora no Líbano, no entanto, é frequentadora assídua do restaurante. Mas o gerente conta que a frequência ainda é baixa e que há necessidade de maior divulgação para aumentar a clientela.

Divulgação

Chahoud: vida no Brasil e no Líbano

Elio Chahoud é libanês e se formou em Hotelaria. Ele morou por quatro anos no Brasil e retornou ao seu pais há mais de dez anos. A ideia de um restaurante e bar brasileiro ele teve justamente porque percebeu a falta deste tipo de empreendimento no Líbano. Antes de abrir o Rio Vermelho, Chahoud gerenciou outros restaurantes, alguns dos melhores do seu país. O cardápio foi montado a partir da experiência e pesquisa do libanês.

O Rio Vermelho abre todos os dias, das 12h à 1h. A comida é servida a la carte, mas eventualmente, quando há pedido especial de algum cliente, é oferecido buffet. A média de gasto por pessoa, entre uma refeição e bebida, é US$ 40.

Contato:

Restaurante e Bar Rio Vermelho
Comida brasileira
Aberto todos os dias, das 12h à 1h
Innovation and Enterprise Center, Ground Floor
Dbayeh, Mont-Liban, Lebanon
Telefone: +961 76 866 080
Site: http://www.riovermelholb.com/

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form