logo_anba_pt logo_camera_pt
21/11/2017 - 17:40hs
Compartilhe:

Visto brasileiro eletrônico começa a valer

Sistema que permite pedir visto de entrada no País pela internet começou a funcionar nesta terça-feira, no início apenas para australianos, japoneses, canadenses e cidadãos dos EUA.



São Paulo – O Itamaraty anunciou que começa a funcionar a partir desta terça-feira (21) o Programa de Visto de Visita por Meio Eletrônico (E-Visa). O visitante estrangeiro poderá pedir o visto brasileiro pelo site www.vfsglobal.com/brazil-evisa. Ao embarcar, o viajante deverá apresentar à companhia aérea cópia impressa ou imagem digitalizada do visto eletrônico. O processo pode ser feito via computador, celular ou tablet.

Segundo informações do Itamaraty, o E-Visa custará US$ 40 e terá validade máxima de dois anos. A medida começa a valer nesta terça para visitantes australianos, em 11 de janeiro de 2018 para japoneses, em 18 de janeiro para canadenses e em 25 de janeiro para cidadãos dos Estados Unidos.

De acordo com o Itamaraty, estes países serão os primeiros contemplados pois foram responsáveis em 2016 por 63,74% da demanda de vistos de turistas e 58,15% de vistos de negócios para o Brasil. Nesta terça-feira, o Ministério das Relações Exteriores informou que "a partir dos resultados observados, serão realizados estudos com o objetivo de verificar medidas de facilitação para outras nacionalidades".

Quando anunciou o projeto do visto eletrônico, em abril, o Itamaraty afirmou que numa segunda fase o modelo poderia ser adotado para visitantes da Arábia Saudita, Catar, Índia e China.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form