logo_anba_pt logo_camera_pt
22/11/2017 - 15:53hs
Compartilhe:

Procura por voos internacionais subiu 6,2% no Brasil

Demanda por linhas internacionais de companhias aéreas brasileiras avançou em outubro pelo 13ª mês consecutivo. Nos dez primeiros meses do ano também houve crescimento.



São Paulo - A procura por voos internacionais nas companhias aéreas brasileiras cresceu 6,2% em outubro sobre igual mês do ano passado, segundo relatório divulgado pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) nesta quarta-feira (22). O percentual leva em conta o número de passageiros pagantes transportados por quilômetros voados, o RPK.

De acordo com os dados da Anac, foi o 13º mês consecutivo de alta no indicador. No mesmo período a oferta também cresceu, em 8,2% em relação a outubro de 2016. Foi o 12ª mês seguido de alta no número de assentos.

No período de janeiro a outubro, a procura pelos voos internacionais subiu 12,8% e a oferta também teve variação positiva, de 10,6%, sobre os mesmos meses do ano passado.

A companhia aérea brasileira com maior participação no mercado internacional em outubro foi a Latam, que tem 71,1% do segmento, seguida pela Azul, com 12,3%, pela Gol, com 10,3%, e pela Avianca, com 6,4%. No mês foram transportados 707 mil passageiros em voos internacionais de companhias aéreas brasileiras.

Também houve crescimento nos voos domésticos. A procura em outubro teve crescimento de 7,8% sobre igual mês de 2016 e o número de passageiros transportados ficou em 7,8 milhões, na oitava alta consecutiva do ano. A oferta subiu 2,5% na mesma comparação.

No acumulado dos dez primeiros meses do ano, a procura por voos nacionais subiu 2,7% e a oferta avançou 1%. Neste caso, as líderes do mercado foram a Gol e a Latam, com 35,9% e 33,3% respectivamente, seguidas pela Azul, com 16,7%, e depois pela Avianca, com 13,6%.

* Com informações da Agência Brasil

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form