logo_anba_pt logo_camera_pt
25/11/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Alesp homenageia povo palestino

Ato solene em comemoração ao Dia Internacional da Solidariedade ao Povo Palestino ocorre na próxima segunda-feira (27) em auditório da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.



São Paulo – A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) fará um ato solene na próxima segunda-feira (27), no Auditório Teotônio Vilela, para comemorar o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, celebrado em 29 de novembro. O evento na Alesp terá declamação de poema, apresentação de filme, palestra sobre o turismo na Palestina, discursos de autoridades e degustação de doces árabes.

A iniciativa e o apoio são da deputada Leci Brandão (PCdoB) e do deputado Pedro Tobias (PSDB) e a realização é do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), do Instituto Jerusalém e da Sociedade Árabe Palestino Brasileira de São Paulo.

Os organizadores aguardam a presença do embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, uma das autoridades que falará no ato. Haverá também a declamação de um poema do poeta palestino Mahmoud Darwich pelo refugiado palestino Amjad Milhem. O superintendente do Instituto Jerusalém, Ali El Khatib, fará apresentação sobre o turismo na Palestina e será passado um filme de curta duração sobre a história da Palestina.

As informações foram dadas à ANBA pela assessoria da deputada Leci Brandão. Ela informa que nunca esteve na Palestina, mas sempre militou pelas causas que buscam a igualdade e o direito dos povos e por isso resolveu propor a homenagem.

“O povo palestino teve e tem seus direitos nacionais e humanos suprimidos, conforme atestam as resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU). Portanto, esse povo é merecedor de apoio de todos os amantes da paz, da justiça e da liberdade. Destinar um dia para chamar atenção para a luta legítima desse povo é fundamental”, disse Brandão.

O ato ocorre entre 19h e 22h e será aberto ao público em geral. São esperados representantes de entidades governamentais e não governamentais, lideranças da comunidade árabe e de organismos ligados à questão palestina.

Serviço:

Ato Solene – Dia de Solidariedade ao Povo Palestino
Dia 27 de novembro, segunda-feira
Das 19h às 22h
Auditório Teotônio Vilela – Alesp
Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera – São Paulo
Aberto ao público - gratuito

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form