logo_anba_pt logo_camera_pt
26/11/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Brasil integra bazar internacional em Beirute

Embaixada brasileira participa de bazar com outras missões diplomáticas do Líbano no dia 03 de dezembro. Haverá venda de souvenirs, artesanatos e comida. Renda de aluguel de estandes irá para projetos sociais.



São Paulo – O Brasil estará representado em um bazar internacional que vai ocorrer no dia 03 de dezembro em Beirute, capital do Líbano. O espaço é organizado anualmente antes das festas natalinas pela Associação das Esposas Diplomáticas no Líbano e a embaixada brasileira estará presente nesta edição promovendo a comercialização de artesanato do País. A renda obtida pela organização com o aluguel dos estandes irá para projetos sociais.

Divulgação

Brasil participou com estande em 2016

“É um evento que une as missões diplomáticas no Líbano por uma causa social, é importante o Brasil participar, é uma causa legítima”, afirmou o chefe do Setor Cultural e Educacional da Embaixada do Brasil no Líbano, Thiago Oliveira. Ele destaca ainda que o espaço dará visibilidade ao trabalho de artesãs e engajará a comunidade brasileira que vive no país.

O estande do Brasil no bazar terá objetos típicos do Brasil, como peças de decoração, velas artesanais, produtos em tricô e de culinária, entre outros. Eles são feitos por brasileiras que moram no Líbano, a maioria parte do grupo “Arteiras do Brasil”. O dinheiro das vendas irá para as próprias artesãs já que esta é uma alternativa de renda para essas mulheres.

O Brasil já participou do bazar no ano passado, quando foram arrecadados mais de US$ 5 mil, de acordo com Oliveira. O dinheiro foi destinado a três organizações sociais que atuam no Líbano: The Missionaries of Charity, The Lebanese Association of Victim of Terrorism Acts e A Tout Coeur. Neste ano serão 35 embaixadas participantes. Os projetos sociais que serão beneficiados na edição de 2017 ainda não foram definidos.

A participação do Brasil no bazar deste ano está sendo organizada pela brasileira que mora no Líbano, Viviane Carvalho, juntamente com a embaixada. Além de exposição e venda de produtos, cada país também leva para o bazar atrações culturais. No ano passado, o Brasil levou uma apresentação com tambores. Para este ano a atividade ainda não está totalmente definida, mas deverá ser um show de dança, de acordo com Oliveira.

Atualmente a Associação das Esposas Diplomáticas no Líbano, que promove o bazar, é liderada pela embaixatriz de Bangladesh, Sadia Sarker. O evento ocorre no Phoenicia Hotel, um empreendimento hoteleiro de luxo da capital, e é aberto ao público em geral.

Serviço:

Bazar Internacional de Caridade 2017
Venda de produtos típicos de diferentes países 
Domingo, 3 de dezembro de 2017
Das 10h às 18h
Phoenica Hotel – Beirute - Líbano
Entrada franca

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form