logo_anba_pt logo_camera_pt
29/11/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Delegação do Egito vem ao Brasil em busca de negócios

Grupo estará em São Paulo nos dias 07 e 08 de dezembro, e participará de seminário e rodada de negócios na Câmara Árabe. Eles querem explorar as oportunidades criadas pelo acordo de livre comércio com o Mercosul.



São Paulo – Uma delegação governamental e empresarial egípcia estará em São Paulo nos dias 07 e 08 de dezembro para promover um seminário sobre o acordo de livre comércio entre o Mercosul e o Egito, que entrou em vigor em setembro, e para participar de rodada de negócios com empresas brasileiras.

Dominic Chavez/Banco Mundial

Setor têxtil estará representado na missão

O chefe do Escritório Comercial do Egito em São Paulo, Mohamed Elkhatib, disse à ANBA que o grupo será composto por cinco representantes do governo, entre eles o diretor do Serviço Comercial Egípcio (ECS, na sigla em inglês), órgão do Ministério da Indústria e Comércio, Ahmed Antar, e a diretora da Agência de Desenvolvimento de Exportações do país (EDA, na sigla em inglês), Sherine El Shorbagy.

Do setor privado, a delegação contará com executivos de dez empresas dos ramos de material de construção, têxteis, agronegócio e produtos químicos. “Eles querem explorar oportunidades para fazer mais negócios com o Brasil e também se beneficiar do acordo com o Mercosul”, observou Elkhatib.

No dia 08, na Câmara de Comércio Árabe Brasileira, serão realizados o seminário, pela manhã, e a rodada de negócios, à tarde. “Vamos realizar uma discussão para ver o que podemos fazer para promover o comércio e os investimentos entre o Mercosul e o Egito após a entrada em vigor do acordo”, destacou Elkhatib. “Há muitas oportunidades no Brasil e no Mercosul a explorar”, comentou.

As inscrições estão abertas para empresas brasileiras que queiram assistir ao seminário e participar da rodada de negócios (ver detalhes abaixo). “É uma oportunidade para conhecer um pouco mais o acordo Mercosul-Egito, para aproveitar as oportunidades criadas pelas desgravações tarifárias e também para conhecer um pouco o potencial do Egito como mercado exportador”, ressaltou o diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby.

Além das oportunidades criadas pelo acordo, o governo do Egito quer divulgar o ambiente de negócios do país e as possibilidades de investimentos, com destaque para a nova legislação sobre o tema aprovada recentemente. No dia 07, a delegação irá se encontrar com representantes de órgãos estatais brasileiros e de entidades setoriais.

As exportações do Brasil ao Egito somaram mais de US$ 2 bilhões de janeiro a outubro, um aumento de 32% sobre o mesmo período do ano passado. Os principais itens embarcados foram açúcar, carne bovina, milho, carne de frango e minério de ferro.

Na outra mão, o Egito vendeu ao Brasil o equivalente a US$ 140 milhões, um aumento de 91,6% na mesma comparação. Os principais itens da pauta são fertilizantes, naftas e azeitonas. Os dados são do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

Serviço

Encontro Empresarial Brasil-Egito
Dia 08 de dezembro, sexta-feira, das 09 às 12 horas (seminário) e das 12 às 15 horas (rodada de negócios)
Na Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Avenida Paulista, 283, 11º andar, Bela Vista, São Paulo, SP
Mais informações com Filipe Ferraz ou Steffani Novais
Tel.: (11) 3145-3212 / 3275
E-mail: fferraz@ccab.org.br ou snovais@ccab.org.br

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form