logo_anba_pt logo_camera_pt
04/12/2017 - 18:02hs
Compartilhe:

Ministro da Defesa se reúne com rei da Jordânia

Neste final de semana, o brasileiro Raul Jungmann foi recebido por Abdullah II e por outras autoridades jordanianas. Delegação conta com 14 empresas.



São Paulo – O Ministério da Defesa do Brasil informou nesta segunda-feira (04) que o ministro Raul Jungmann está em viagem oficial a países árabes acompanhado de representantes de 14 empresas do setor de defesa e segurança. No sábado (02), Jungman foi recebido pelo rei da Jordânia, Abdullah II, em Ácaba, cidade na costa do Mar Vermelho.

Divulgação

Jungman (esq.) em audiência com Abdullah II

“Nós temos similaridades como a democracia, a preocupação com a paz e estabilidade global”, disse o ministro, segundo nota da pasta. O monarca afirmou que as relações com o Brasil são prioridade para a Jordânia na América Latina, de acordo com o comunicado do ministério.

Jungmann se reuniu também com o chanceler Ayman Safadi, com o chefe do Estado-Maior, general Mahmoud Freihat, e com o primeiro-ministro, Hani Al-Mulki. Segundo o Ministério da Defesa, há interesse dos dois países em aprofundar as relações no setor e existe a possibilidade de assinatura de um acordo de cooperação.

Jungmann anunciou que o ministro brasileiro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e o presidente Michel Temer poderão visitar a Jordânia em 2018.

A delegação passou também pela Tunísia, onde foi recebida pelo secretário das Relações Exteriores, Sabri Bachtobji, ex-embaixador tunisiano no Brasil, e pelo chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Mohamed Hajjem. A embaixadora do Brasil em Túnis, Márcia Maro da Silva, acompanhou a visita.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form