logo_anba_pt logo_camera_pt
05/12/2017 - 16:20hs
Compartilhe:

Câmara Árabe promove jantar para líderes religiosos

Entidade realizou na noite desta segunda-feira evento de confraternização de final de ano com religiosos da comunidade de origem árabe de São Paulo.



Rodrigo Rodrigues

Yazigi (esq.) e Hannun (dir.) recebem o xeque Mohamad Al Bukai (C)

 São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira realizou na noite desta segunda-feira (04) um jantar de confraternização de final de ano para lideranças religiosas da comunidade de origem árabe de São Paulo. O evento contou também com a presença da maioria dos diretores da entidade, representantes de instituições da comunidade, diplomatas, políticos e empresários.

“Vocês fazem um trabalho contínuo pela integração da comunidade em paz e harmonia, pela convivência social e pela qualidade de vida, sem distinção [de credo]”, disse o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, às lideranças religiosas. “Solicitamos que o exemplo de todos os líderes [religiosos] continue em 2018 e que nos inspirem”, acrescentou.

Rodrigo Rodrigues

Hannun (esq.) conversa com o bispo Edgard Madi

Para Hannun, é importante mostrar que a comunidade árabe-brasileira é integrada mesmo que seus membros partilhem diferentes crenças. Isso fica claro na própria Câmara Árabe, que tem seguidores de religiões diversas entre seus diretores e funcionários. “Com a proximidade das festas de final de ano, é um momento propício para fazer a comunidade interagir”, declarou.

O presidente disse também que 2017 foi marcado pelo aniversário de 65 anos da Câmara Árabe e pela inauguração de sua nova sede, na Avenida Paulista, em São Paulo, onde ocorreu o jantar. “Esta casa é a casa de todos os árabes-brasileiros, árabes e brasileiros”, destacou Hannun.

 Entre os convidados estavam Dom Damaskinos Mansour, arcebispo metropolitano da Igreja Ortodoxa Antioquina, o xeque Abdel Hamid Metwally, da Sociedade Beneficente Muçulmana do Brasil, Dom Edgard Madi, bispo maronita do Brasil, o xeque Mohamad Al Bukai, da Mesquita de Santo Amaro, Dom Joseph Gebara, bispo da Igreja Greco-Melquita, e o padre Joseph Bizon, representante da Arquidiocese de São Paulo (católica).

Rodrigo Rodrigues

Jantar reuniu religiosos de diferentes credos

Participaram também o chefe do Escritório Comercial do Egito em São Paulo, Mohamed Elkhatib, o cônsul da Síria, Sami Salameh, o deputado estadual Fernando Capez (PSDB), o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Líbano, Alfredo Cotait, o cônsul-honorário do Marrocos, Hilton Antonio Penã, o arquiteto Ruy Ohtake – que projetou a nova sede da Câmara Árabe -, o representante da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai, João Paulo Paixão, entre outras personalidades.

Da Câmara Árabe, estavam presentes o presidente do Conselho de Administração, Walid Yazigi, os vice-presidentes Osmar Chohfi (Relações Exteriores), Riad Younes (Marketing), Ruy Carlos Cury (Comércio Exterior) e Adel Auada (Administrativo), o diretor-tesoureiro, Nahid Chicani, a diretora cultural, Sílvia Antibas, o diretor de investimentos, Daniel Hannun, os diretores Cláudia Yazigi Haddad, Mohamad Mourad, Mohamad Abdouni Neto, Sami Roumieh, Wail Hababi, e os ex-presidentes Antônio Sarkis Júnior, Salim Taufic Shahin, Orlando Sarhan e Marcelo Sallum.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form