logo_anba_pt logo_camera_pt
10/12/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Aeroporto de Omã inaugura novo terminal até o fim do ano

Após o primeiro voo de teste, marcado para o dia 23 de dezembro, o Aeroporto Internacional de Mascate deverá inaugurar seu novo terminal, que aumentará a capacidade de passageiros por ano em até quatro vezes.



São Paulo – O Aeroporto Internacional de Mascate anunciou que fará o primeiro voo de teste no novo terminal em 23 de dezembro. O ministro dos Transportes de Omã, Ahmed bin Mohammed Al-Futaisi, anunciou que com base nos resultados das experiências com o público feitas a partir desta sexta-feira (8), será inaugurado o novo terminal do aeroporto até o final deste ano.

A declaração foi feita no Fórum Airport Exchange 2017, do Airport Council International (ACI) em Mascate, na terça-feira (5), com a participação de mais de 1.500 especialistas em aviação de todo o mundo.

O CEO da Companhia de Administração de Aeroportos de Omã (OAMC), Aiman bin Ahmed bin Sultan Al Hosni, destacou a importância dos fóruns para aprimorar acordos de cooperação e enfrentar os desafios no setor da aviação civil, trabalhando de forma conjunta para aumentar os padrões de segurança. "O número de passageiros nos aeroportos do país deve atingir os 17 milhões até o final de 2017, equivalente a quatro vezes o tamanho da população de Omã", revelou.

Os dados divulgados pela OAMC mostraram que o tráfego de passageiros dobrou nos últimos sete anos para 12 milhões anuais no Aeroporto Internacional de Mascate.

O projeto do novo terminal prevê ampliar a capacidade atual de 12 milhões para até 48 milhões de passageiros por ano. A entrega do terminal foi inicialmente prevista para o começo de 2014, mas atrasou devido a dificuldades técnicas e outras questões.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form