logo_anba_pt logo_camera_pt
09/12/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Dubai chama residentes para voluntariado

Governo do emirado lançou campanha para incentivar trabalho voluntário. Moradores podem baixar aplicativo e se candidatar a atividades de diversos tipos, em hospitais, instituições e outros.



São Paulo – O governo do emirado de Dubai criou uma campanha para incentivar o voluntariado entre residentes. Chamada de “Dia para Dubai”, a iniciativa tem por objetivo fazer com que membros da comunidade local dediquem um dia por ano para ajudar necessitados, melhorar a cidade e proteger o meio ambiente.

Mensagens de texto foram enviadas por SMS aos residentes pelo xeque Hamdan Bin Mohammad Bin Rashid Al Maktoum, príncipe herdeiro de Dubai, para incentivá-los a participar. Foi criado um aplicativo que está disponível para download para os sistemas Android e iOS, e também um site para a campanha (www.dayfordubai.com).

Por meio do aplicativo, os usuários poderão encontrar oportunidades de voluntariado. Eles podem se registrar e escolher o local onde vão contribuir. Há opções de escolas, instituições, hospitais e entidades governamentais, entre outros. Há ainda possibilidade de atuar em atividades que serão realizadas no emirado, como maratonas ou cúpulas.

No total, há 14 categorias de voluntariado. O aplicativo também mostra o local, a data, o número de pessoas e as horas necessárias para cada atividade. Depois de fazer o trabalho voluntário, o residente pode solicitar um certificado de participação.

A iniciativa também tem por objetivo transformar Dubai na cidade mais doadora do mundo. Levantamento divulgado em setembro mostrava que os Emirados já tinham feito até então 1,6 bilhões de dihrans em doações, o equivalente a US$ 435 milhões.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form