logo_anba_pt logo_camera_pt
20/12/2017 - 09:11hs
Compartilhe:

Aeroportos receberão R$ 224 milhões

Governo federal vai modernizar e reformar 11 aeroportos regionais em sete estados do Brasil: Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.



Brasília - O governo federal assinou nesta terça-feira (19) os termos de compromisso para a modernização e reforma de 11 aeroportos regionais em sete diferentes estados. O repasse de R$ 224 milhões para as unidades da federação e municípios foi oficializado durante solenidade ocorrida no Ministério dos Transportes, em Brasília.

Durante o evento, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, que também é o coordenador-geral do programa "Agora, é Avançar", disse que os investimentos vão garantir o atendimento da demanda pela locomoção de forma cada vez mais regional. “Somos um país continental. O modal que vai garantir a mobilidade das pessoas é o aéreo. Nós jamais vamos resolver o problema de deslocamento e trânsito das pessoas por ferrovia ou por ônibus, por rodovia”, afirmou.

Os recursos serão aplicados em melhorias físicas como reforma e ampliação de terminais e na aquisição de equipamentos e sinalização. Os aeroportos estão localizados nos municípios de Jataí (GO), Araguaína (TO), Dourados, (MS), Cáceres (MT), Sinop (MT), Tangará da Serra (MT), Itaperuna (RJ), Resende (RJ), Angra dos Reis (RJ), Chapecó (SC) e São Carlos (SP).

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form