logo_anba_pt logo_camera_pt
22/12/2017 - 15:49hs
Compartilhe:

Avançam negociações Mercosul-Tunísia

Presidente da República, Michel Temer, fez um balanço dos trabalhos do bloco sul-americano em 2017 e afirmou que ano foi marcado por avanços em negociações, como as de acordo com Tunísia.



São Paulo – O presidente da República, Michel Temer, afirmou que 2017 foi marcado por avanços em negociações para acordos comerciais com diversos blocos e países, entre eles do Mercosul com a Tunísia. “Avançamos (...) em negociações com a Associação Europeia de Livre Comércio (Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein), com a Índia, com a Tunísia”, afirmou, em artigo publicado no jornal O Globo.

Para Temer, sua gestão à frente da presidência do bloco foi marcada por um “Mercosul a serviço dos interesses de nossos povos, um Mercosul de resultados”. O comando do bloco foi passado para o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, na 51ª reunião da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, realizada na quinta-feira (21) em Brasília (DF).

Ainda no artigo publicado no jornal brasileiro, Temer destacou o início do acordo Mercosul-Egito. “Em dez anos, liberalizará praticamente todo o comércio entre as partes”, afirmou.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form