logo_anba_pt logo_camera_pt
28/12/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Abu Dhabi recebe Brazilian Festival

Evento com atividades comerciais e culturais ocorrerá no Yas Mall de 22 a 25 de fevereiro de 2018, e celebrará as relações entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos.



São Paulo – O emirado de Abu Dhabi receberá a primeira edição do Brazilian Festival de 22 a 25 de fevereiro de 2018. O evento ocorrerá no maior shopping do emirado, o Yas Mall, e abrigará a exposição de produtos de empresas brasileiras de setores diversos, além de apresentações culturais.

Bibikow Walter/Hemis Fr./AFP

Interior do Shopping Yas Mall, sede do evento

O objetivo do festival é estreitar as relações entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos, além de divulgar a qualidade e diversidade dos produtos brasileiros. O evento é uma parceria entre o shopping Yas Mall e a Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

Quiosques na praça central do shopping exibirão estandes de empresas brasileiras de calçados, roupas, cosméticos, alimentos, entre outros. A ideia é expor produtos nacionais de alta qualidade, para agregar valor à imagem do Brasil nos Emirados.

“Queremos sair um pouco do estereótipo de país exportador de commodities, mostrando também produtos acabados de diversos setores, para assim ampliar a imagem do Brasil perante os países árabes”, disse o presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Rubens Hannun.

A feira de alimentos Gulfood em Dubai (a 140 km de distância de Abu Dhabi), uma das maiores do mundo no segmento, acontecerá de 18 a 22 de fevereiro e terá cerca de 80 expositores do País. Para Hannun, esse será um bom momento para as empresas brasileiras nos Emirados, que poderão participar também do Brazilian Festival como visitantes ou como expositoras. “É uma forma das empresas terem contato com o consumidor final, em um shopping, diferentemente da Gulfood, que é uma feira segmentada”, explicou.

Além dos estandes das empresas, um show da Turma da Mônica voltado para os países árabes, uma roda de capoeira com atletas brasileiros que vivem no emirado, uma performance da escola de samba Unidos da Vila Maria e uma sessão de autógrafos e fotos com o skatista brasileiro-americano Bob Burnquist estão entre as atividades culturais confirmadas, com o intuito de aproximar os árabes da cultura brasileira. 

O Shopping Yas Mall tem cerca de 230 mil metros quadrados com opções de varejo e de entretenimento. O empreendimento possui três andares e recebe desde moradores dos Emirados - estrangeiros e locais - até turistas. Ele abriga restaurantes regionais e internacionais, cinema de última geração e zona de diversão familiar, entre outras atrações. O shopping tem lojas de grifes mundiais, como Chanel e Dior. Também há no Yas Mall uma loja da marca brasileira de sandálias Havaianas.  

Empresas interessadas em expor seus produtos podem se inscrever pelo link http://bit.ly/2BluCDN ou ligar para (11) 3145-3200.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form