logo_anba_pt logo_camera_pt
29/12/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Argélia terá feira têxtil em abril

País árabe promove a segunda edição da Textyle-Expo entre 2 e 5 de abril de 2018 em Orã. Mercado têxtil e de moda argelino é dependente de importações, mas governo incentiva produção local.



São Paulo – A Argélia realiza entre 2 e 5 de abril de 2018 a segunda edição da Exposição Internacional Têxtil e de Moda, a Textyle-Expo, no Centro de Convenções Mohamed Bem Ahmed, na cidade de Orã.

A primeira edição da mostra, em 2017, teve ao redor de 110 expositores e mais de seis mil visitantes argelinos e estrangeiros, entre eles da Tunísia, China, Índia, Taiwan, Turquia, Estados Unidos e Europa. As informações são do site da feira.

Paralelamente à feira ocorrerá uma conferência, na Sala Wahran do Hotel Le Méridien. Nela estarão presentes especialistas do segmento argelinos e do exterior, que falarão sobre moda, tecnologia e mercado.

Haverá painéis sobre a nova lei de investimentos argelina, a revitalização da indústria têxtil do país, o mercado consumidor europeu e as exportações da União Europeia, a competitividade dos produtos de moda em couro, entre outros.

Também estão previstos desfiles, como ocorreu na primeira edição da feira. Na oportunidade, estilistas apresentarão nas passarelas as suas coleções.

De acordo com informações divulgadas no site da feira, a indústria têxtil nacional cobre apenas 6% do consumo local de vestuário e o restante é atendido por importações. O país, porém, vem trabalhando para fortalecer a produção local.

Serviço:

2ª “Textyle Expo”
De 2 a 5 de abril de 2018
Centro de Convenções Mohammed Ben Ahmed
Orã – Argélia
Mais informações: https://www.textyle-expo.com/

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form