logo_anba_pt logo_camera_pt
07/01/2018 - 07:00hs
Compartilhe:

Perspectivas econômicas da Argélia são positivas

Levantamento mostra que a maioria dos empresários do país está otimista para os próximos 12 meses e que as empresas podem investir.



Londres – As perspectivas econômicas da Argélia são positivas, apesar da perda de receitas do país em face da queda do preço do petróleo a partir de 2014, segundo avaliação da empresa britânica de pesquisas Oxford Business Group. As informações são da Algérie Presse Service (APS).

De acordo a APS, 61% dos empresários argelinos ouvidos recentemente pela empresa têm perspectivas bastante positivas quanto ao ambiente de negócios na Argélia nos próximos 12 meses. Além disso, 70% dos executivos declararam que é “provável ou muito provável” que suas empresas realizem investimentos em 2018.

A consultoria britânica avalia que a solidez da economia argelina foi reforçada em 2017 com o aumento das receitas do setor de energia - já que houve alguma recuperação do preço do petróleo -, com medidas tomadas para conter as importações e com o crescimento da arrecadação de impostos.

A empresa ressalta, porém, que a dependência contínua da Argélia nas exportações de petróleo e gás deixa o país vulnerável a choques externos, e lembra que a perda de receitas com a baixa das cotações continua a pesar sobre a economia.

A redução do faturamento com as exportações da indústria petrolífera é uma das razões pelas quais o governo argelino tem procurado conter as importações.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form