logo_anba_pt logo_camera_pt
09/01/2018 - 14:42hs
Compartilhe:

Vendas no varejo avançaram em novembro

Crescimento foi de 0,7% sobre outubro e de 5,9% em comparação com o mesmo mês de 2016.



Rio de Janeiro - Impulsionado pelas promoções como a Black Friday, o volume das vendas do comércio varejista do Brasil cresceu 0,7% em novembro último, em comparação com outubro, compensando a queda de 0,7% registrado em outubro. Em comparação com novembro de 2016, o comércio varejista cresceu 5,9% em novembro de 2017, a oitava taxa positiva seguida e a segunda maior registrada em 2017.

Os dados relativos à Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) foram divulgadas nesta terça-feira (09) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a gerente da pesquisa, Isabella Nunes, as promoções pela internet se destacaram no penúltimo mês do ano. “O que observamos em novembro é que as atividades mais sensíveis às promoções de novembro - que têm o foco nas vendas pela internet - foram as que se destacaram. Isso mostra que a queda de outubro foi uma postergação de compras para novembro”, explicou.

Com o resultado de novembro, o volume de vendas do comércio fechou o acumulado de janeiro a novembro em 1,9%, e o acumulado dos últimos 12 meses em 1,1%, mantendo, desta forma, a trajetória ascendente iniciada em outubro de 2016, quando o setor havia fechado em queda de 6,8%.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form