logo_anba_pt logo_camera_pt
11/01/2018 - 15:05hs
Compartilhe:

Brasileiro é o presidente de BC do ano

Ilan Goldfajn ganhou prêmio da revista britânica The Banker nas categorias Global e Américas. É a primeira vez que um executivo do Banco Central do Brasil recebe a premiação.



São Paulo – O presidente do Banco Central do Brasil (BC), Ilan Goldfajn, foi escolhido como o Banqueiro Central do Ano de 2018 pela revista britânica The Banker nas categorias Global e Américas. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (11) pelo governo do País, é a primeira vez que um brasileiro é premiado na categoria Global. A publicação pertence ao grupo Financial Times, que produz o jornal de mesmo nome.

No ano passado, o Brasil voltou a crescer após dois anos de recessão e a inflação ficou em 2,95%, menor variação desde 1998 e abaixo do piso da meta inflacionária, que era de 3%. A revista destacou estes dois fatores, segundo comunicado do governo (o conteúdo online da publicação é exclusivo para assinantes). O comunicado acrescenta que, em 2018, o banco irá se concentrar na redução dos spreads bancários. O BC é responsável pela política monetária e usa a taxa básica de juros, a Selic, para atingir a meta de inflação.

Os demais premiados são o tcheco Jirí Rusnov (Europa), Ravi Menon, de Cingapura (Ásia-Pacífico), Rasheed Mohammed Al Maraj, do Bahrein (Oriente Médio) e Patrick Njoroge, do Quênia (África). No ano passado, o ganhador na categoria Global foi Mubarak Rashed Al Mansoori, dos Emirados Árabes Unidos.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form