logo_anba_pt logo_camera_pt
23/01/2018 - 20:10hs
Compartilhe:

Fórum Halal busca acordo com Inmetro

Diretores do Fórum Internacional de Credenciamento Halal (Ihaf) e do Instituto Nacional de Metrologia se reuniram no Rio de Janeiro. Objetivo é padronizar procedimentos de certificação.



São Paulo – O secretário-geral do Fórum Internacional de Credenciamento Halal (IHAF, na sigla em inglês), Mohamed Saleh Badri, se reuniu nesta terça-feira (23) com o presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Carlos Augusto de Azevedo, no Rio de Janeiro. Participaram do encontro o diretor-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby, e o assessor de projetos especiais da entidade, Tamer Mansour.

De acordo com Alaby, foi discutido um acordo de cooperação entre o Ihaf e o Inmetro. Com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o Ihaf quer unificar internacionalmente os procedimentos de certificação halal e o credenciamento de certificadoras. Halal são produtos permitidos para o consumo de muçulmanos.

Badri havia antecipado o assunto em seminário sobre economia islâmica realizado na sede da Câmara Árabe, em São Paulo, na segunda-feira (22). “Eles querem assinar um acordo de cooperação para, no futuro, acertar os procedimentos halal de produção, armazenagem e comercialização de produtos, e também o credenciamento de certificadoras halal no Brasil”, disse Alaby. Um memorando de entendimentos pode ser assinado em breve.

Participaram da reunião também o cônsul-geral dos Emirados em São Paulo, Ibrahim Salem Alalawi, o diretor de avaliação da conformidade do Inmetro, Luiz Antonio Lourenço Marques, e o diretor de metrologia científica e tecnologia da instituição brasileira, Humberto Siqueira Brandi.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form