logo_anba_pt logo_camera_pt
02/02/2018 - 07:00hs
Compartilhe:

Talal Culinária Síria abre nova unidade em Moema

A nova casa do engenheiro sírio que virou chef, aberta em janeiro, oferece cardápio reduzido com foco em lanches, como esfihas, quibes, beirutes e sanduíches.



São Paulo - O restaurante do refugiado sírio Talal Al-Tinawi ganhou uma nova unidade, agora em Moema, bairro da zona sul de São Paulo. A casa abriu em 13 de janeiro de 2018 e tem um cardápio mais enxuto que o da matriz, no Brooklin. "Esta casa não tem buffet e vai focar mais nos lanches, como esfihas, quibes, entradas, pastas, sanduíches e beirutes", disse Talal em entrevista à ANBA.

Divulgação

Nova casa oferece esfihas, kibes e outros lanches

Talal disse que um restaurante com cozinha própria e um cardápio longo exige muitos gastos com ingredientes e pessoal. Ele explicou que escolheu a nova casa em Moema, que é um bairro próximo do Brooklin, pois prepara a maioria das comidas na matriz e leva para a nova casa. "Em Moema, tenho só dois funcionários por turno, e lá a cozinha é pequena, o suficiente para esquentar e montar os lanches e pratos", contou.

O engenheiro de 44 anos veio com a esposa e a filha de Damasco, na Síria, para São Paulo em dezembro de 2013. Hoje, tem também uma filha de 3 anos. Ele trabalhou como engenheiro no País por cerca de 10 meses e começou a cozinhar em casa e vender comida árabe por redes sociais como Facebook e WhatsApp.

O negócio deu tão certo que ele abriu o primeiro restaurante na rua das Margaridas, no Brooklin, em abril de 2016, com auxílio de uma campanha de crowdfunding, ou financiamento coletivo. A casa foi amplamente divulgada e celebrada como caso de sucesso de um refugiado no Brasil pela imprensa. A família vive no primeiro andar do restaurante, que segundo Talal, é um negócio de toda a família.

Quase dois anos depois, Talal se orgulha de dizer que os negócios vão bem, e que decidiu expandir e abrir a nova unidade "para trabalhar bem, vender mais e ganhar mais dinheiro, porque a vida é muito cara aqui no Brasil".

É possível fazer pedidos para as duas unidades do Talal Culinária Síria. A matriz está cadastrada nos aplicativos Uber Eats, Rappi e iFood, e a unidade de Moema, por enquanto, atende por telefone e WhatsApp.

Serviço

Talal Culinária Síria
Avenida Rouxinol, 454, Moema, São Paulo, SP
Todos os dias, das 10 às 23 horas
Pedidos pelo telefone (11) 2387-0843 ou por WhatsApp 97625-1603

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form