07/03/2010 - 07:01
Esportes
Abu Dhabi terá campeonato escolar de jiu-jitsu
O emirado vai promover campeonatos de jiu-jitsu em suas escolas neste ano. Depois de competições regionais, será escolhido o melhor lutador escolar de Abu Dhabi.
Um projeto especial do Conselho Educacional de Abu Dhabi, o Projeto Escolar de Jiu-Jitsu, permite que alunos das sextas, sétimas e oitavas séries (de 11 a 14 anos de idade) de 42 escolas de Abu Dhabi estudem jiu-jitsu brasileiro nas aulas de Educação Física. Em seu segundo ano, o projeto já oferece treinamento a mais de 20 mil alunos, incluindo mais de 2 mil alunas do emirado.
Alunos de jiu-jitsu desenvolvem grande entendimento da mecânica do sistema esquelético e muscular humano, e conseguem enfrentar e dominar um atacante sem causar ferimentos. Entretanto, a aquisição requer esforço físico e mental dos jovens.
Segundo os promotores do programa, no entanto, as recompensas são grandes e incluem aumento de massa muscular e melhor flexibilidade. Além do mais, também são desenvolvidas habilidades sociais como respeito, disciplina e bom senso devido ao contato entre alunos se seus instrutores.
*Tradução de Mark Ament
Comente
Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será visualizado. O comentário será enviado para o moderador antes de ser publicado. Para informações, dúvidas ou sugestões, favor utilizar o canal Fale Conosco.