Boletim da ANBA de 11 de maio de 2023 ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­
versão web | descadastrar | Atualizar Perfil
‌
logo 1


Boletim da  ANBA  - 11 de maio/2023
‌
falafull socio
‌

Marca brasileira: inspirada na street food árabe

O Boletim da ANBA desta quinta-feira (11) traz notícia sobre o restaurante Falafull, criado no Brasil por descendentes de árabes com inspiração no estilo libanês de servir comida na rua. Marca já está em dois shopping centers de São Paulo e planeja expansão.

Saiba também que a participação de empresas brasileiras na feira marroquina SIAM rendeu US$ 1,6 milhão em negócios imediatos e perspectivas de gerar US$ 25,4 milhões em 12 meses. Executivos de empresas como a Yolo Açaí contam à ANBA como foi a feira.

Leia ainda sobre o estádio que os palestinos vão rebatizar com o nome do brasileiro Pelé. Cerimônia para lançar novo nome acontecerá na presença do presidente da Fifa em 14 de maio.

‌
‌

Líder da COP28 e da Adnoc defende captura de CO2

‌ UAE-CLIMATE-TECH

O chefe do setor petrolífero dos Emirados Árabes Unidos, país que este ano preside as negociações climáticas da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP28, pediu nesta quarta-feira (10) para considerar “seriamente” as tecnologias de captura de gás carbônico (CO2), sem focar exclusivamente na substituição das energias fósseis para combater o aquecimento global.

Leia Mais
‌
‌

Arábia Saudita é 14º destino dos calçados brasileiros

‌ abicalçados

A Arábia Saudita foi o 14º principal destino dos calçados exportados pelo Brasil em abril. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), o país comprou 119 mil pares do Brasil no mês passado, no valor de US$ 1,4 milhão. Cada par teve preço médio de US$ 12,04.

Leia Mais
‌
‌

Palestina rebatiza estádio em homenagem a Pelé

‌ PALESTINIAN-SPORTS-FBL-FIFA-STADIUM

A Palestina vai rebatizar um estádio de futebol com o nome do brasileiro Pelé, que faleceu no final do ano passado e tinha a alcunha de Rei do Futebol. A iniciativa partiu do ministro da Juventude e Esportes do país árabe, Jibril Rajoub. Ele também é presidente do Comitê Olímpico Palestino.

Leia Mais
‌
‌

Saudi Aramco lucra US$ 31,9 bi após queda de preços

‌ SAUDI-DAILY LIFE

A gigante petrolífera Saudi Aramco anunciou nesta terça-feira (09) lucro de US$ 31,9 bilhões no primeiro trimestre, com recuo de 19,25% em relação ao mesmo período do último ano, após queda nos preços de petróleo. O resultado foi inferior aos US$ 39,5 bilhões declarados no primeiro trimestre de 2022, quando a invasão da Rússia na Ucrânia causou uma disparada nos preços de petróleo.

Leia Mais
‌
‌

Sauditas aumentam em 37% compras de frango do Brasil

‌ fh_l30mqijafx

A Arábia Saudita foi um dos países que se destacaram como destino das exportações brasileiras de carne de frango no primeiro quadrimestre deste ano, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) nesta terça-feira (09). O país do Golfo comprou com 119,5 mil toneladas do produto de janeiro a abril, com crescimento de 36,9% em relação ao mesmo período de 2022.

Leia Mais
‌
‌

Líbios querem recuperar relação com o Brasil

‌ bosco com Muhammad Al-Turki Vice Ministro da Agricultura e Pecuária da Líbia

As autoridades líbias sinalizaram ao presidente do Instituto Brasil África (Ibraf), João Bosco Monte, que querem voltar a conversar com o Brasil e recuperar a relação com o País. A Líbia passou por uma revolução em 2011 e atualmente é governada por duas forças políticas rivais, uma desde a capital, Trípoli, e outra da cidade de Benghazi, na região Leste do país.

Leia Mais
‌
‌

Brasil fecha US$ 1,6 milhão em negócios em feira marroquina

‌ editWhatsApp Image 2023-05-05 at 18.00.34

Em sua primeira participação institucional com um pavilhão, o Brasil fechou US$ 1,6 milhão em negócios no Salão Internacional de Agricultura no Marrocos (SIAM), que se encerrou neste domingo (07) em Meknés. A expectativa dos expositores é de comercializar mais US$ 25,4 milhões nos próximos 12 meses, segundo a adiada agrícola do Brasil no Marrocos, Ellen Elizabeth Laurindo.

Leia Mais
‌
‌

Arábia Saudita caminha para autossuficiência em mamão

‌ Sliced Papaya (Carica papaya), Brazil

A Arábia Saudita está a caminho de se tornar autossuficiente em produção de mamão, de acordo com notícia publicada neste domingo (07) no site do jornal Arab News, com base em relatório do Ministério do Meio Ambiente, Água e Agricultura do país árabe.

Leia Mais
‌
‌

Inspirada na street food árabe, marca se expande no Brasil

‌ falafull pratos

Três jovens empreendedores descendentes de libaneses encontraram na street food uma maneira de inovar na hora de servir comida árabe no Brasil. O conceito, que se refere a alimentações típicas oferecidas de forma rápida na rua, é o que inspira as atividades do restaurante Falafull, da capital paulista. A marca está presente atualmente em dois shopping centers da capital paulista.

Leia Mais
‌
‌
Você está recebendo este e-mail porque está inscrito em Agência de Notícias Brasil-Árabe como . Se você deseja não receber mais essas informações, descadastrar.


Compartilhas isso em FacebookCompartilhas isso em TwitterCompartilhas isso em InstagramCompartilhas isso em LinkedinCompartilhas isso em Youtube
‌