Leia no Boletim da ANBA desta sexta-feira (14) que a Fundação Mohammed Bin Rashid Al Maktoum Global Initiatives, dos Emirados Árabes Unidos, e a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras) inauguraram um sistema de fornecimento de água potável para os moradores de Marsilac, bairro carente no extremo sul da cidade de São Paulo. O projeto “Água, Saúde & Vida” instalou na região um purificador de água a granel movido a energia solar, o Ecolágua (foto acima), que tem tecnologia 100% brasileira. “O resultado foi incrível e extremamente motivante. Aquelas pessoas caminhavam em torno de 2 km para poder consumir água potável”, disse o vice-presidente da Fambras, Ali Zoghbi, à repórter Thais Sousa.
Saiba também que as exportações brasileiras de frango aos países árabes caíram este ano, mas podem voltar a subir no próximo. A expectativa é da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Mesmo com o recuo, a Arábia Saudita segue como maior mercado da carne de frango brasileira. “Os países islâmicos continuarão sendo nosso maior mercado”, comentou o diretor-executivo da entidade, Ricardo Santin, sobre as perspectivas para 2019. Confira os detalhes em reportagem de Bruna Garcia.
E a Sial Middle East, feira da indústria alimentícias que ocorreu esta semana em Abu Dhabi, movimentou pelo menos US$ 1,9 bilhão em negócios, segundo balanço preliminar divulgado pelos organizadores. O Brasil teve um pavilhão na mostra com 14 empresas, organizado pelo Ministério da Agricultura, com apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Itamaraty e Apex-Brasil. Alguns dos expositores receberam encomendas no próprio evento, informa a enviada especial Isaura Daniel.