|
Boletim da ANBA de 19 de maio de 2023 ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏
|
| |
O Boletim da ANBA desta sexta-feira (19) traz notícias sobre a presença de empresas árabes na feira supermercadista Apas Show, que ocorreu nesta semana em São Paulo. A Câmara de Comércio Árabe Brasileira organizou a participação. Ficou em evidência a diversidade da indústria de alimentos dos países da região, que produz desde refrigerantes e chocolates até azeites e frutas.
Leia também reportagem sobre os rumos do varejo brasileiro de alimentos. A busca por produtos saudáveis é uma tendência entre os consumidores do País e os supermercados correm para se adaptar, segundo especialistas ouvidos pela ANBA na feira Apas.
Saiba que representantes da estatal de petróleo Kuwait Foreign Petroleum Exploration Company estiveram no Brasil para reuniões com instituições e companhias ligadas ao setor. A empresa planeja investir no País, segundo informações dadas à ANBA.
Leia ainda que a Câmara Árabe emitiu nota esclarecendo que não há gripe aviária na produção avícola do Brasil. Informações foram enviadas para embaixadas árabes no País e associados.
|
|
|
| |
Degustação é aposta de marcas libanesa e saudita no Brasil
| |
 |
Se o mercado de tâmaras no Brasil tem se mostrado aquecido nos últimos anos, uma empresa da Arábia Saudita quer trazer diversidade de sabores para cá. A Jomara veio pela primeira vez à Apas Show, feira supermercadista que aconteceu nesta semana na capital paulista. A marca, uma das maiores do país do Golfo, trouxe seis tipos diferentes de tâmara para a feira.
|
|
|
|
|
| |
Egípcia Frutella estará na próxima feira Apas
| |
 |
A empresa egípcia Fruttella For Food Industry planeja expor na feira supermercadista Apas 2024, após o sucesso de sua participação na edição deste ano e a descoberta de oportunidades reais para exportar seus produtos ao Brasil, com destaque para frutas cítricas e alho. A empresa teve estande na feira, que ocorreu de 15 a 18 de maio na capital paulista, em espaço organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira.
|
|
|
|
|
| |
Jordaniana Giant vende produtos de limpeza a 40 países
| |
 |
O grupo jordaniano Giant exporta desinfetantes, detergentes e uma linha completa de produtos para uso doméstico para mais de 40 mercados ao redor do mundo e tem como objetivo vender também para a América Latina. A empresa tem esses produtos em exposição na feira Apas Show, que ocorre na capital paulista.
|
|
|
|
|
| |
Líbios estão no Brasil à procura de commodities
| |
 |
Uma delegação de empresários da Líbia veio ao Brasil nesta semana para conhecer de perto empresas e cooperativas que produzem diferentes commodities. Na lista de interesse dos executivos, estão açúcar, café verde, carne bovina, frango congelado, peixes e frutos do mar.
|
|
|
|
|
| |
Grupo egípcio Haggan expande exportações através de feiras
| |
 |
O grupo egípcio produtor de tâmaras Haggan faz da participação em exposições internacionais uma via rápida e eficaz para aumentar exportações, abrir novos mercados e conquistar clientes. Com essa estratégia, a companhia está expondo na feira supermercadista Apas Show, na cidade de São Paulo. É a primeira presença da Haggan em uma feira no Brasil e já há planos de estar na Apas 2024, segundo o presidente da companhia, o engenheiro Khaled El-Haggan.
|
|
|
|
|
| |
ApexBrasil trouxe importadores árabes a São Paulo
| |
 |
Importadores de países árabes viajaram ao Brasil a convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) nesta semana para negociar com empresas brasileiras de alimentos e outros produtos de supermercados. Um total de 35 compradores internacionais foram chamados, dos quais quatro dos Emirados Árabes Unidos, um da Jordânia e um da Arábia Saudita.
|
|
|
|
|
| |
Brasil tem consumo promissor para azeite tunisiano
| |
 |
Os exportadores de azeite de oliva da Tunísia percebem oportunidades promissoras para seus produtos no mercado brasileiro. Participando como expositores da feira Apas Show, na capital paulista, eles descrevem o Brasil com local de consumo favorável para aumento de negócios.
|
|
|
|
|
| |
Estatal de petróleo do Kuwait planeja investir no Brasil
| |
 |
Diretores da Kuwait Foreign Petroleum Exploration Company (KUFPEC) fizeram nesta semana no Brasil uma série de reuniões com instituições e empresas ligadas ao petróleo. A estatal do Kuwait veio em busca de diversificar seu portfólio de investimentos no exterior. Na agenda, estiveram encontros com executivos da Petrobras, PRIO (antiga PetroRio), além de gigantes do setor energético como a Chevron e a Shell.
|
|
|
|
|
| |
Marca de salgadinho do Iraque aposta em mercado brasileiro
| |
 |
O salgadinho da marca Mazarieuna, tradicional na região do Levante, é um dos carros-chefes da Great Food. A empresa está pela primeira vez expondo na Apas Show, principal feira focada em alimentos e bebidas das Américas, que acontece nesta semana na capital paulista.
|
|
|
|
|
| |
Brasil enfatiza não ter gripe aviária na produção avícola
| |
 |
O Brasil confirmou na segunda-feira (15) a identificação de dois casos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP-H5N1), conhecida por gripe aviária, em duas aves marinhas resgatadas no litoral do Espírito Santo. A notificação, no entanto, não muda a condição do Brasil de país livre da doença e as autoridades estão levando essa informação aos mercados.
|
|
|
|
|
| |
Indústria árabe produz de nachos a chocolates
| |
 |
Creme de caramelo? Tem. Chocolates finos? Tem também. Azeite em spray, nachos, erva de moringa, laranja, alho? Sim, todos esses alimentos são produzidos por empresas árabes. Uma mesa servida com esses e outros itens em coquetel realizado na noite desta terça-feira (16) pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em restaurante de São Paulo, foi uma demonstração da variedade e do tamanho da indústria de alimentos de países árabes.
|
|
|
|
|
| |
Egípcia Dakahlia abriu mercado brasileiro através de feira
| |
 |
A empresa egípcia Dakahlia, especializada na produção e exportação de produtos agrícolas como frutas cítricas, batatas e cebolas, participa da feira Apas Show 2023, na capital paulista, pelo segundo ano consecutivo. A companhia expõe em espaço organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira. Gehad Gamal, diretora sênior de contas na empresa, relata que por meio da primeira participação na mostra, em 2022, a Dakahlia abriu o mercado brasileiro.
|
|
|
|
|
| |
Para onde vai o varejo de alimentos do Brasil
| |
 |
Os brasileiros estão em busca de alimentos saudáveis, levando aos supermercados do País um grande movimento para atender a nova preferência do consumidor. Essa foi uma das principais tendências do setor supermercadista apresentadas na Apas Show 2023, a maior feira de alimentos e bebidas das Américas que ocorre na capital paulista.
|
|
|
|
|
| |
Egípcia Sky Light quer fornecer alimentos ao Brasil
| |
 |
A empresa egípcia Sky Light, especializada em alimentos e culturas agrícolas, planeja conquistar os mercados latino-americanos e o brasileiro, em particular, com os seus produtos. A companhia participa da feira Apas Show 2023, na capital paulista, em espaço organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira.
|
|
|
|
|
| |
Empresas de tâmaras da Tunísia buscam expansão no Brasil
| |
 |
Empresas tunisianas produtoras de tâmaras buscam oportunidades no mercado brasileiro através da participação na feira Apas Show, que ocorre na capital paulista desde a segunda-feira (15). Cinco companhias de tâmaras da Tunísia são expositoras como parte do espaço organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira. Algumas participam pela primeira vez e outras já estiveram em outras edições e exportam para o Brasil.
|
|
|
|
|
| |
Marca saudita de refrigerantes quer vender para brasileiros
| |
 |
A Kinza é uma marca de bebidas da Arábia Saudita que já tem em seu portfólio refrigerantes em sabores como citrus, cola, laranja e, a mais nova latinha de guaraná. Essa última é uma novidade da marca, que participa pela primeira vez da Apas Show, maior feira de alimentos e bebidas das Américas. A feira acontece em São Paulo, capital, e a empresa está expondo em estande organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira.
|
|
|
|
|
| |
Apas Show tem início e foca em hipersegmentação do varejo
| |
 |
A edição deste ano da feira supermercadista Apas Show teve início nesta segunda-feira (15) na capital paulista. Na cerimônia de abertura estiveram autoridades como o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB-SP), o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL-SP), o presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), Pedro Lopes Brandão, e o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Galassi.
|
|
|
|
|
| |
Missão palestina está no Brasil para buscar comércio direto
| |
 |
Uma missão de empresários da Palestina está no Brasil para tornar mais direta a relação comercial e de turismo entre os dois países. O grupo começou as atividades na capital paulista nesta segunda-feira (15), com uma reunião na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, e segue a agenda até a sexta-feira (19), a maioria dos dias coincidindo com o período da feira supermercadista Apas Show, que será visitada pela delegação.
|
|
|
|
|
| |
Brasileiro lidera fintech nos Emirados Árabes Unidos
| |
 |
Nascido no Rio de Janeiro, Luiz Góes, formado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, vem se destacando nos Emirados Árabes Unidos como CEO da LYOPAY desde junho de 2021. Entre os mais de 30 serviços da plataforma de pagamentos digitais estão as transferências internacionais, cartões virtuais, carteiras digitais e criptomoedas. Só em Dubai, a empresa conta com 400 funcionários.
|
|
|
|
|