Leia no Boletim da ANBA desta segunda-feira (19) reportagem de Isaura Daniel sobre a artista plástica Denise Milan. Neta de libaneses, ela faz arte com pedras e por meio delas conversa com o público sobre sobrevivência, coexistência, humanidade, e até mesmo sobre a travessia que seus avós fizeram no século 19. “Sobreviver ou desaparecer era também o drama desses navegantes, desses migrantes. Eles iam desaparecer nessa outra terra ou eles iam sobreviver?”, disse a artista. Milan está com um projeto individual exposto na 33ª Bienal Internacional de São Paulo.
Confira também que o pavilhão do Brasil na Expo 2020, em Dubai, terá a água como elemento chave. O projeto vencedor do Concurso Público Nacional de Arquitetura e Expografia Pavilhão do Brasil na Expo Dubai 2020 foi realizado pelo escritório de arquitetura JPG.ARQ. “O mote poético é o Rio Negro, importantíssimo rio brasileiro. Tem uma simbologia que chama a atenção para um Brasil que é desconhecido. Das paisagens fluviais, das comunidades ribeirinhas. Não é o Brasil da costa marítima”, afirmou José Paulo Gouvêa, coordenador do JPG.ARQ para o desenvolvimento de projetos, à jornalista Thais Sousa.
Saiba ainda que a Câmara de Comércio Árabe Brasileira promove nesta terça-feira (20) mais uma palestra na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Santa Catarina. O tema desta vez será a logística no comércio do Brasil com os países árabes. A apresentação vai ser realizada pelo coordenador de Gerenciamento de Informações da entidade, Marcus Vinícius Pillon.