|
Boletim da ANBA de 20 de junho de 2022 ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏
|
| |
Marca traz sorvetes do Líbano ao Brasil
O Boletim da ANBA desta segunda-feira (20) traz reportagem sobre a abertura da sorveteria Bachir, no bairro de Moema, na capital paulista. A rede tem 50 lojas no Líbano e na França e agora está presente também no Brasil. Sabores típicos do Mediterrâneo, como tâmaras e damasco, podem ser encontrados nos sorvetes.
Leia também sobre a presença no Brasil do falcão, animal que é de estimação em vários países árabes. No Brasil são encontrados os falcões-peregrinos, segundo detectado por uma pesquisa.
O boletim traz ainda informações sobre as noites de cinema brasileiro que são promovidas em Ramallah, na Palestina, a partir de 29 de junho. O primeiro título exibido será Era o Hotel Cambridge.
#ParaOuvir: Sabia que a personagem Mônica e sua turma têm várias experiências internacionais? Quem contou os detalhes para o ANBA Cast foi Mauro Sousa, diretor de Produção da Mauricio de Sousa Produções e diretor da Divisão Ao Vivo. Ouça!
|
|
|
| |
| |
 |
A presença de falcões em solo brasileiro foi analisada por uma pesquisa feita exclusivamente de forma online. A graduanda Louise Mamedio Schneider e sua orientadora Erika Hingst Zaher contaram com a colaboração de observadores de aves, ilustradores especializados como Fredy Pallinger, e uma gama de imagens disponibilizadas na plataforma Wikiaves.
|
|
|
|
|
| |
| |
 |
O episódio traz o case de internacionalização da Turma da Mônica e do grupo Mauricio de Sousa Produções. A entrevista é com Mauro Sousa, diretor de Produção da Mauricio de Sousa Produções e diretor da Divisão Ao Vivo, empresa responsável pelas experiências ao vivo do grupo. O oitavo filho de Mauricio de Sousa foi inspiração para a criação do personagem Nimbus, da Turma da Mônica. Ele fala sobre o processo de internacionalização da empresa, os eventos internacionais, a apresentação em Abu Dhabi e mais. Ouça agora pelas plataformas de áudio.
|
|
|
|
|
| |
| |
 |
Enquanto cresce em vários países, a inflação desacelerou no mês de maio na Arábia Saudita, país árabe do Golfo. A alta de preços anualizada, que atingiu 2,3% em abril no país, cresceu menos, 2,2%, em maio. A informação foi publicada no site de notícias Arab News com base em dados da Autoridade Geral de Estatísticas (Gastat).
|
|
|
|
|
| |
| |
 |
O cinema brasileiro vai estar em evidência na Palestina entre o final de junho e a metade de julho. Produções nacionais serão exibidas durante três semanas, em todas as quartas-feiras a partir de 29 de junho, no AlKasaba Theatre & Cinematheque, em Ramallah. O primeiro título em cartaz será Era o Hotel Cambridge, documentário de Eliane Caffé.
|
|
|
|
|
| |
| |
 |
O deslocamento global de pessoas forçadas a deixar suas casas atingiu novo recorde na última década, o que mostra tendência de crescimento a cada ano. De acordo com o relatório Tendências Globais – Deslocamento Forçado em 2021, divulgado pela Agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para Refugiados (Acnur), o número de pessoas que tiveram que abandonar as suas casas está no nível mais alto desde que começou a ser registrado. “Uma tendência que só pode ser revertida por um novo e combinado esforço em favor da paz”, indicou a Acnur.
|
|
|
|
|
| |
| |
 |
Sabores típicos de sorvetes do Mediterrâneo, como tâmaras e damascos, estão agora à venda nas vitrines da Bachir, em Moema, na capital paulista. A marca, com 80 anos de história no Líbano, abriu sua primeira filial no Brasil. A Bachir já tinha também unidades em Paris, na França, e soma mais de 50 lojas.
|
|
|
|
|
| |
| |
 |
A economia de Omã está se fortalecendo após a adoção de medidas substanciais para mitigar os efeitos da pandemia de covid-19 e diante dos altos preços do petróleo, commodity da qual a nação árabe do Golfo é produtora. O panorama positivo sobre a situação de Omã foi divulgado nesta quinta-feira (16) pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), após visita de equipe liderada pelo economista sênior Daniel Kanda a Mascate entre os dias 05 e 12 de junho.
|
|
|
|
|
| |
| |
 |
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou nesta quinta-feira (16) mais uma redução de impostos de importação. Pelas redes sociais, Bolsonaro disse que a medida valerá para videogames, consoles e seus acessórios.
|
|
|
|
|
| |
| |
 |
O Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG, na sigla em inglês) leva adiante um projeto para mapear as respostas de proteção social à crise de covid-19 nos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC, na sigla em inglês). O IPC-IG é um organismo criado a partir de acordo entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o governo federal do Brasil com o objetivo de contribuir com políticas públicas que promovam desenvolvimento.
|
|
|
|
|