|
Boletim da ANBA de 20 de março de 2023 ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏
|
| |
O Boletim da ANBA desta segunda-feira (20) traz reportagem sobre a exportação brasileira de sabonetes. Desde 2015, o produto é o segundo mais vendido ao exterior no setor de higiene, perfumaria e cosméticos. Entre as empresas de sucesso na área está a Avatim, que aposta em insumos bem brasileiros para fazer os sabonetes. Saiba também da homenagem que embaixadores e autoridades ligadas aos países árabes receberam na última semana do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
Outra notícia é sobre o interesse da imobiliária Provident Real Estate, de Dubai, em clientes brasileiros. Equipe da empresa estará no Brasil em abril e terá atividades junto a possíveis investidores.
Conheça ainda a Fruttella Food Industries, empresa do Egito que quer exportar frutas cítricas para os mercados latino-americanos.
|
|
|
| |
Itamaraty homenageia embaixadores e autoridades árabes
| |
 |
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, embaixador Mauro Vieira, ofereceu a autoridades ligadas aos países árabes um almoço em Brasília na tarde desta sexta-feira (17), em uma das primeiras atividades do novo governo com diplomatas da região. O evento aconteceu no Palácio Itamaraty e homenageou embaixadores e encarregados de negócios dos países árabes, em um sinal da disposição da gestão atual, em menos de três meses de governo, de estar próxima às lideranças dessas nações.
|
|
|
|
|
| |
Cairo e São Paulo terão voo direto em setembro
| |
 |
A empresa espanhola MasterFlights vai operar um voo charter direto entre São Paulo, no Brasil, e o Cairo, no Egito, com avião da EgyptAir, companhia aérea egípcia, a partir de setembro. A notícia foi publicada pelo site Mercado e Eventos, com base em informações apuradas junto à MasterFlights. No Brasil, o voo será via Aeroporto de Guarulhos.
|
|
|
|
|
| |
#Podcast 119: O marketing internacional para o exportador
| |
 |
O marketing internacional é uma área bastante ampla. E uma ferramenta valiosa para as empresas que visam o mercado externo. Para saber como se preparar e utilizar esse conhecimento, o ANBA Cast entrevistou Reynaldo Dannecker Cunha, doutor e mestre em gestão internacional pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, com pesquisa voltada à área de marketing internacional e à internacionalização de micro e pequenas empresas.
|
|
|
|
|
| |
Imobiliária de Dubai busca clientes brasileiros
| |
 |
A administradora imobiliária Provident Real Estate, sediada em Dubai, busca clientes brasileiros para imóveis no emirado. Em abril, seu CEO, Loai Al Fakir, estará no Brasil com executivos da empresa para apresentar oportunidades em seminários dirigidos a investidores interessados em proteger patrimônio com imóveis no exterior e empresas que consideram o Oriente Médio em suas estratégias de internacionalização.
|
|
|
|
|
| |
Frutella quer exportar frutas cítricas do Egito ao Brasil
| |
 |
A empresa Fruttella Food Industries, do Egito, pretende exportar frutas cítricas egípcias para os mercados latino-americanos através do Brasil. O presidente e CEO da companhia, Ahmed Sarhan, disse que Frutella quer vender mil toneladas de frutas cítricas e outras frutas para o Brasil durante este ano, como um primeiro passo de ingresso na região. Sarhan afirma que o mercado brasileiro é enorme e promissor e que, diferente dos países árabes e europeus, tem como atrativo a escassez de concorrentes, o que incentiva a empresa a suportar os longos períodos de transporte necessários para levar os produtos até a América Latina.
|
|
|
|
|
| |
Egito inaugura novo complexo de fertilizantes em Ain Sokhna
| |
 |
O presidente do Egito, Abdel Fattah El-Sisi, inaugurou nesta quarta-feira (15) o complexo de fertilizantes da El Nasr Company for Intermediate Chemicals, na zona industrial de Ain Sokhna, próxima ao Canal de Suez. A empresa é controlada pela Agência Nacional de Serviços das Forças Armadas.
|
|
|
|
|
| |
Banho à brasileira
| |
 |
O sabonete em barra se tornou um hábito no banho do brasileiro apenas entre os anos 1940 e 1950. Isso graças a empresas estrangeiras, principalmente norte-americanas, que aterrissavam no Brasil e investiam pesado em marketing – e em produtos mais baratos e acessíveis. Antes, o banho era de água e, quiçá, acompanhado de um pedaço de sabão neutro ou de coco. Até então, sabonete era artigo de luxo, privilégio da elite. Décadas depois, é o Brasil quem exporta sabonetes para o mundo, levando variedade de marca, preço, tamanho, cheiro e, em muitos casos, um toque de brasilidade.
|
|
|
|
|
| |
Livro sobre o Sudão ganha nova edição em e-book
| |
 |
A Editora Unifesp está lançando uma nova edição de obra que conta uma parte da história do Sudão. Sob o novo título de ‘Religião e Tensões coloniais no Sudão: a experiência de Dom Comboni na África e dos Combonianos no Brasil’, o livro em português traz o texto que foi produzido como mestrado da professora Patrícia Teixeira Santos.
|
|
|
|
|