|
Boletim da ANBA de 21 de setembro de 2020 ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏
|
| |
O Boletim da ANBA desta segunda-feira (21) traz notícia sobre o Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de outubro em formato virtual. Promovido pela Câmara Árabe e norteado pelo tema “O Futuro é Agora”, o encontro reunirá todos os elos da relação entre Brasil e países árabes, desde representantes do setor público, entre eles líderes dos países, até instituições, como as câmaras de comércio, e empresas.
Leia na ANBA sobre o programa exibido na TV Cultura no domingo (20) com apresentação de artistas brasileiros e libaneses em prol do Líbano. O show lançou campanha de arrecadação financeira do Consulado Geral do Líbano no Rio de Janeiro para ajudar o país árabe a se recuperar de explosão. A Câmara Árabe apoia o projeto e será responsável por receber as doações, que serão destinadas à Cruz Vermelha do Líbano. Ainda é possível contribuir.
O Boletim também traz notícias sobre a análise dos resultados do acordo de livre comércio entre o Egito e o Mercosul, feita neste domingo (20) em seminário online promovido pela Federação das Câmaras de Comércio Egípcias e o Setor de Acordos e Comércio Exterior do Ministério do Comércio e Indústria do Egito.
|
|
|
| |
| |
 | A TV Cultura exibiu neste domingo (20) o programa “Um abraço em Beirute”, um show de artistas brasileiros e libaneses com campanha de arrecadação de doações financeiras para ajudar o Líbano, cuja capital foi atingida por grande explosão no dia 4 de agosto. A tragédia deixou cerca de 200 mortos, 6.500 feridos, e danificou 400 mil casas e 40 mil edifícios. A TV libanesa LBCI também transmitiu a programação no mesmo horário, às 20 horas de Beirute.
|
|
|
|
|
| |
| |
 |
Um balanço sobre o acordo de livre comércio entre Egito e Mercosul foi tema de webinar neste domingo (20). O acordo proporciona a queda da tarifa de comércio anual gradativa de produtos e está entrando em seu quarto ano em vigor. Durante o evento, promovido pela Federação das Câmaras de Comércio Egípcias junto ao Setor de Acordos e Comércio Exterior do Ministério do Comércio e Indústria do Egito, especialistas brasileiros e árabes falaram sobre o progresso que o acordo vem trazendo.
|
|
|
|
|
| |
| |
 | O evento que se tornou o grande ponto de encontro entre brasileiros e árabes, o Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, vai ocorrer de forma virtual de 19 a 22 de outubro. Promovido pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira e norteado pelo tema “O Futuro é Agora”, o encontro reunirá todos os elos da relação entre Brasil e países árabes, desde representantes do setor público, entre eles líderes dos países, até instituições, como as câmaras de comércio, e empresas.
|
|
|
|
|
| |
| |
 |
O governo sírio informou que vai retomar as atividades no Aeroporto Internacional de Damasco para voos de passageiros a partir de 1º de outubro, seguindo critérios que garantam segurança. Segundo a Sana, agência de notícias oficial do país árabe, a decisão foi tomada em reunião do gabinete do governo.
|
|
|
|
|
| |
| |
 |
O governo do Catar, país árabe do Golfo, anunciou a modernização da legislação trabalhista local como parte das reformas feitas no cenário dos preparativos para a Copa do Mundo de 2022, que vai ocorrer no país daqui dois anos. Foram promulgadas leis que estabelecem um salário mínimo e tornam menos rígidas as regras para trabalhadores romperem contratos de trabalho, segundo informações divulgadas pela embaixada do Catar em Brasília.
|
|
|
|
|