|
Boletim da ANBA de 26 de setembro de 2022 ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏
|
| |
Matéria-prima do incenso é produzida por árabes
O Boletim da ANBA desta segunda-feira (26) traz reportagem sobre o olíbano. Sabia que essa resina, usada na produção de incenso, é extraída de árvores existentes em países árabes como Omã, Sudão e Somália? Omã, inclusive, é definida como "Terra do Olíbano" pela ONU. Conheça a realidade da extração da seiva. Estudos demonstram que as árvores produtoras podem desaparecer.
Saiba ainda que o diplomata Ali Abdullah Omer Bahitham, embaixador da Arábia Saudita no Brasil, recebeu homenagem do governo brasileiro, a Ordem de Rio Branco no grau de Grã-Cruz, ao encerrar suas funções em Brasília neste mês.
Leia também artigo escrito pelo embaixador Qais Shqair, chefe da Missão da Liga Árabe no Brasil, sobre a vivência do ‘Dia das Nações’ com o tema "Jordânia" na escola do filho em Brasília.
Outra notícia é sobre o anúncio do Catar de que vai fechar fronteiras para visitantes que não tenham o visto de entrada para assistir a Copa do Mundo de 1º de novembro a 23 de dezembro de 2022.
|
|
|
| |
| |
 |
O Fundo Público de Investimento da Arábia Saudita (PIF, na sigla em inglês) criou meio milhão de empregos por meio das suas 54 empresas, que operam em dez setores diferentes. A notícia foi publicada no site Arab News, com base em informações do líder do fundo, Yasir Al-Rumayyan.
|
|
|
|
|
| |
| |
 |
O Catar vai fechar suas fronteiras para visitantes que não estejam no país com intuito de acompanhar a Copa do Mundo da Fifa. A decisão valerá de 1º de novembro a 23 de dezembro de 2022. O anúncio foi feito pelo Ministério do Interior (MOI) do Catar nesta quarta-feira (21) e reportado pela Qatar News Agency, agência de notícias oficial do país.
|
|
|
|
|
| |
| |
 |
Os alunos da primeira série da escola do meu filho Modar, localizada em Brasília, ansiavam por usar o Shemagh (lenço tradicional usado em volta da cabeça pelos homens da Península Arábica) e o Agal (cordão preto utilizado para fixar o Shemagh) e recordar estes momentos por meio de fotografias individuais e coletivas, nas quais estavam ao fundo retratos das Colunas de Jerash e do Tesouro de Petra.
|
|
|
|
|
| |
| |
 |
Do tronco de árvores nativas de regiões do Norte da África e Oriente Médio uma seiva é extraída. É com esse líquido, que endurece e se torna uma resina, que é produzido o incenso utilizado em celebrações religiosas ou apenas nas casas de apreciadores do seu aroma. A seiva é chamada de olíbano ou frankincense e ganhou destaque em nações como Omã, que é definida como a ‘Terra do Olíbano’ na Lista de Patrimônio Mundial, das Nações Unidas.
|
|
|
|
|
| |
| |
 |
O embaixador da Arábia Saudita no Brasil, Ali Abdullah Omer Bahitham, foi agraciado com a Ordem de Rio Branco, no grau de Grã-Cruz, pelo governo brasileiro. A homenagem foi feita individualmente ao diplomata saudita no dia 13 de setembro, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, por ocasião do término das funções de Bahitham no País, segundo informações do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
|
|
|
|
|
| |
| |
 |
O Museu Nacional da Civilização Egípcia em Al-Fustat, Cairo, organiza uma variedade de atividades patrimoniais, culturais e educacionais para visitantes do museu de diferentes faixas etárias, sob o título “Contos e Segredos”. As comemorações do museu acontecem por ocasião do 200º aniversário da decifração da escrita egípcia antiga e do surgimento da egiptologia, em 27 de setembro.
|
|
|
|
|