Destaque do Boletim da ANBA desta segunda-feira (12), o presidente Michel Temer defendeu o fortalecimento do comércio entre o Brasil e os países árabes, em jantar realizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira em parceria com a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), na capital paulista. “Nós fazemos muito, mas queremos ainda muito mais”, disse, referindo-se à vontade de ampliar os acordos de comércio e o fluxo de investimentos. “Quero eu e queremos todos que o mundo árabe continue sendo o parceiro excepcional que é para o nosso desenvolvimento, sobretudo neste momento de retomada da economia brasileira”, acrescentou.
Leia também que a empresa especializada na criação de cavalos árabes e puros-sangues Shadwell, de Dubai, patrocinou dois páreos no Jockey Club de São Paulo na tarde de domingo (11). A Câmara Árabe ofereceu um almoço para uma delegação dos Emirados Árabes Unidos chefiada pelo presidente da companhia, Mirza Al Sayegh. “A relação dos Emirados com o Brasil é muito completa, abrange cultura, esporte, e o Brasil é visto como um parceiro e amigo por nós, e é considerado um dos líderes na criação de cavalos no mundo inteiro. Queremos ampliar cada vez mais essa relação, abrindo canais entre nossas fazendas e todos os criadores do Brasil e do mundo. A Shadwell está à disposição do Jockey, dos criadores e de todas as fazendas criadoras de cavalos no Brasil”, disse o executivo à repórter Bruna Garcia.
E conheça ainda a premiada barista Sara Alali, da Arábia Saudita, que na semana passada esteve na Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte. Ela contou sua história para a jornalista Thais Sousa.