As exportações de carne bovina aos países árabes são destaque do Boletim da ANBA desta segunda-feira (15). Foram embarcadas 341,66 mil toneladas em 2018, o maior volume dos últimos 11 anos, segundo reportagem de Thais Sousa. As vendas para a região representaram 21% de toda a carne que o Brasil enviou ao exterior. Vale lembrar que o País bateu o recorde mundial de exportação do produto no ano passado. “Em 2018, dos 22 países árabes, o Brasil esteve presente em Argélia, Bahrein, Ilhas Comores, Egito, Iraque, Jordânia, Líbano, Líbia, Marrocos, Omã, Palestina, Catar, Arábia Saudita, Tunísia e Emirados Árabes”, disse a diretora-executiva da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Liège Vergili.
Saiba também que a Câmara de Comércio Árabe Brasileira está com inscrições abertas para empresas associadas interessadas em participar da Gulfood, maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio, que vai ocorrer de 17 a 21 de fevereiro em Dubai, nos Emirados. As inscrições podem ser feitas até 24 de janeiro. O Brasil vai participar da mostra com mais de 90 expositores.
Leia ainda que o Museu da Imigração, em São Paulo, abriu seu primeiro programa de residência artística exclusivo para imigrantes. Podem participar artistas com mais de 18 anos, iniciantes ou não, e o tema é “Acolhida”. Serão concedidas duas bolsas para realização de projetos de artes visuais.