Boletim da ANBA de 14 de janeiro de 2021 ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­ ͏ ‌     ­
versão web | descadastrar | Atualizar Perfil
‌
Boletim da ANBA  - 14 de janeiro/2021
‌
Marca brasileira faz private label para cafés em Dubai
‌

Marca brasileira trabalha com private label para café nos Emirados

No Boletim da ANBA desta quinta-feira (14) conheça a história da marca brasileira Ducoffee. Com fazenda no interior paulista, os brasileiros fazem também a torra e a criação de marcas para cafés de companhias de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O novo lançamento deles será apresentado durante a feira do setor alimentício Gulfood, em fevereiro.

Outra notícia é que a companhia aérea Emirates anunciou que irá retomar mais um voo semanal de São Paulo para Dubai. Agora, são cinco voos semanais que ligam os dois destinos.

Já no setor de calçados, contamos que a perspectiva é de aumento nas exportações brasileiras de em 2021. Para a Abicalçados, formato digital deve se perpetuar mesmo em cenário pós-covid entre os compradores árabes.

Para ouvir: O novo episódio do ANBA Cast mergulha no universo literário. A jornalista Bruna Garcia entrevista a diretora editorial da Tabla, Laura di Pietro, que conta sobre a disseminação da cultura árabe no Brasil por meio da literatura, a importância da tradução direta do árabe ao português, a curadoria dos títulos e muito mais.

‌
‌
‌
‌
‌

Marca brasileira faz private label para cafés em Dubai

‌ Marca brasileira faz private label para cafés em Dubai

A marca brasileira Ducoffee acaba de iniciar seu mais novo projeto nos Emirados Árabes Unidos, uma private label para o café batizado de Amazing. Além de serem comercializados em Dubai, os pacotes serão distribuídos, ainda, na Coreia do Sul e Espanha.

Leia mais
‌
‌

Emirates retoma mais um voo semanal SP-Dubai

‌ Emirates retoma mais um voo semanal SP-Dubai

A companhia aérea Emirates anunciou nesta terça-feira (12) que irá retomar mais um voo semanal de São Paulo para Dubai, para atender ao aumento da demanda de passageiros. A partir de 06 de fevereiro, a companhia terá cinco voos semanais saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos para o Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Leia mais
‌
‌

Venda digital deve se perpetuar nas exportações de calçados

‌ Venda digital deve se perpetuar nas exportações de calçados

Vendas e feiras em plataformas digitais vieram para ficar no mercado externo de calçados, foi o que pontuou Haroldo Ferreira (foto acima), presidente executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), nesta quarta-feira (13). Em coletiva de imprensa, a instituição informou à ANBA que, embora não tenha dados específicos para o mercado árabe, na região a tendência virtual deve se consolidar neste ano.

Leia mais
‌
‌

#ANBA 14: Literatura árabe no Brasil com a Editora Tabla

‌ #ANBA 14: Literatura árabe no Brasil com a Editora Tabla

O ANBA Cast dessa semana traz uma entrevista com a diretora editorial da Tabla, uma editora brasileira com sede no Rio de Janeiro, especializada em títulos árabes e do Oriente Médio e Norte da África.

Leia mais
‌
‌

Banco Mundial aprova projeto de US$ 246 milhões para Líbano

‌ Banco Mundial aprova projeto de US$ 246 milhões para Líbano

A diretoria executiva do Grupo Banco Mundial (BM) aprovou nesta terça-feira (12) um contrato de empréstimo de US$ 246 milhões para o Líbano. O montante servirá para apoiar a transferência emergencial de renda e acesso a serviços sociais para cerca de 786 mil libaneses em situação de pobreza e vulnerabilidade que enfrentam a crise econômica e a pandemia de covid-19 no país árabe.

Leia mais
‌
‌

Arábia: US$ 6 tri em oportunidades de investimento até 2030

‌ Arábia: US$ 6 tri em oportunidades de investimento até 2030

A Arábia Saudita oferece oportunidades de investimento da ordem de US$ 6 trilhões para os próximos dez anos. O príncipe herdeiro Mohammed bin Salman fez o anúncio em evento virtual de diálogo estratégico realizado pelo Fórum Econômico Mundial nesta quarta-feira (13) e afirmou que metade desse valor, ou seja, US$ 3 trilhões, será voltado para projetos que fazem parte das oportunidades oferecidas pelo programa de reformas do país, o Visão 2030, para estabelecer novos setores de crescimento promissores no reino.

Leia mais
‌
‌

Bahrein vai abrir a temporada deste ano da Fórmula 1

‌ Bahrein vai abrir a temporada deste ano da Fórmula 1

O calendário da Fórmula 1 de 2021 foi redesenhado e, com isso, a abertura ocorrerá no Bahrein. O país árabe inicia o circuito em 28 de março. Em decorrência da pandemia da covid-19, a organização precisou reprogramar o calendário e informou nesta terça-feira (12) que adiaria o Grande Prêmio da Austrália de março para novembro. Já a corrida da China ainda está pendente.

Leia mais
‌
‌
Você está recebendo este e-mail porque está inscrito em Agência de Notícias Brasil-Árabe como . Se você deseja não receber mais essas informações, descadastrar.


Compartilhas isso em Facebook
‌