Leia no Boletim da ANBA desta segunda-feira (15) que a empresária Marlucia Martire (foto), do Rio de Janeiro, toca um projeto para promover joias, moda e arte com “brasilidade” no Oriente Médio. A iniciativa batizada de Brazilian Atmosphere teve início há dois anos e já contou com workshops e participação em espaços de exposição e vendas na região. “A brasilidade está em alta, agrega valor às peças”, disse Martire, sócia da ALM Brazil, à jornalista Isaura Daniel.
Saiba também que jovens brasileiros de origem palestina, de 17 a 29 anos, vão se reunir de 26 a 28 de julho em Foz do Iguaçu, no Paraná, para discutir como contribuir com a Causa Palestina. A ideia surgiu durante o 10º Congresso da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), que ocorreu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no mês de abril. “Todas as palestras e eventos que acontecerão vão ser para abrir a mente dos jovens, para ter ideias de atividades em suas próprias cidades”, contou Yousef Amer, um dos organizadores, à repórter Thais Sousa.
Confira ainda uma reportagem sobre o setor de turismo no Oriente Médio, que tem forte potencial de crescimento. Vários países árabes incluíram o incentivo à atividade em suas estratégias de desenvolvimento de longo prazo.