Leia no Boletim da ANBA desta segunda-feira (01) que o presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Rubens Hannun, avalia que as exportações do Brasil aos países árabes podem chegar a US$ 20 bilhões em 2022. No ano passado, os embarques renderam US$ 13,6 bilhões. Ou seja, as vendas precisam crescer 47% para que a meta seja atingida. Ele apresentou a projeção em palestra para participantes do programa de formação de lideranças Pró-Líder, na sede da Câmara Árabe, em São Paulo (foto acima). Hannun destacou que, além das negociações comerciais em si, para fazer os negócios avançarem é importante investir em outras ações, como intercâmbio cultural e cooperação na área social. “Sem uma aproximação cultural, os negócios não acontecem de forma natural e sustentada”, ressaltou.
Saiba também que a Qatar Petroleum foi uma das vencedoras da 5ª Rodada de Partilha da Produção de Blocos do Pré-Sal, realizada na última sexta-feira pela Agência na Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no Rio de Janeiro. Em consórcio com a ExxonMobil, a estatal do Catar arrematou o bloco de Titã, na Bacia de Santos, litoral Sudeste do Brasil. “Este é o terceiro sucesso da Qatar Petroleum no Brasil em menos de um ano, o que amplia nossa presença em uma das bacias de maior potencial do mundo”, disse o presidente da empresa, Saad Sherida Al-Kaabi.
Confira ainda que a cantora brasileira de samba Fabiana Cozza vai fazer um concerto na Biblioteca Nacional do Reino do Marrocos, em Rabat, nesta quarta-feira (03). “Sempre quis conhecer o Marrocos levada pelas mãos da música, meu lugar de entendimento no mundo, uma linguagem tão sensível que é capaz de aproximar a todos. Estou muito feliz e espero que o povo de Rabat possa nos prestigiar”, declarou ela. A iniciativa é da embaixada do Brasil na capital marroquina.