Leia no Boletim da ANBA desta quarta-feira (25) que a fazenda Olhos D’Água, de Mateus Leme, em Minas Gerais, vai começar a exportar as lichias que produz, e seu primeiro mercado será Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Segundo a CEO Patrícia Nogueira, os embarques devem ocorrer em dezembro, logo após a colheita. “Os produtos irão de avião pela companhia aérea Emirates, e serão um a dois pallets da fruta por semana para este comprador (de Dubai), mas estamos em busca de mais parcerias”, disse ela à repórter Bruna Garcia. A empresa comercializa a fruta no Brasil desde 2014, mas a safra de 2019 vai viabilizar as vendas ao exterior. A companhia pretende permanecer no mercado internacional nos próximos anos.
Saiba também que obras de 12 artistas brasileiros contemporâneos estão em exposição no espaço The Cube, em Central Park Towers, um complexo de torres que fica no centro financeiro de Dubai. A mostra começou na segunda-feira (23) e vai até 19 de outubro. Os quadros são de Bia Ferrari, Anne Wegge, Claudia Costa, Marina Maia, Yara Mattos, Yara Rangel, Hermano Ferro, Julio Cets, Paula Paes Leme, Carla Cavendish, Edith Rocha e Cristina Pires Furtado. A iniciativa tem apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.
Destaque ainda para a reunião entre franciscanos e muçulmanos que vai ocorrer no sábado (28), na Mesquita de Santo Amaro, em São Paulo. O evento celebra os 800 anos do encontro de Francisco de Assis com o sultão Al-Malik al Kâmil al Ayoubi, no Egito, um marco em direção à tolerância religiosa. Promovem a atividade a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil e a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, com apoio da União Nacional Islâmica e da Sociedade Beneficente Muçulmana.