Da redação
São Paulo – A assessoria de imprensa da Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex), órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, informou há pouco que 500 importadores que compareceram a eventos da Semana do Brasil em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, já demonstraram interesse em fazer negócios com empresas brasileiras. A Semana foi inaugurada ontem (07) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e será encerrada amanhã (09).
Além da feira de produtos e serviços brasileiros, instalada num pavilhão de 1.350 m2 no hotel Jumeirah Beach, a Apex promove rodadas de negócios entre empresários brasileiros e árabes.
Segundo informações da agência, 90 representantes de empresas brasileiras de 19 setores participam da Semana. Estão atraindo maior atenção, porém, as empresas de softwares, cosméticos, moda, autopeças, café e turismo. Sempre de acordo com informações da Apex, são esperados 3 mil visitantes até o encerramento da feira.
Como parte do evento, hoje pela manhã foi realizado o seminário “Oportunidade de Negócios Brasil – Países Árabes”, com a presença do ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan. Além de representantes do governo brasileiro, também participaram autoridades árabes, da Liga Árabe e do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG). Após o evento foi servido um almoço com comidas típicas brasileiras embalado pela música do grupo Trovadores Urbanos.