São Paulo – A empresa mineira Lindelucy acaba de lançar uma coleção de lingeries para noivas que tem peças com aplicação de pérolas e ouro. A indústria quer vender o produto, que custa R$ 10 mil, para o mercado árabe. A coleção foi apresentada na feira de moda e lingerie Felinju, na cidade de Juruaia, interior de Minas Gerais.
A diretora da empresa, Lucia Iório, acredita que há mercado para os produtos da Lindelucy e para a peça recém lançada nos países árabes. “Eles são muito chiques, eu consigo atendê-los”, afirmou a empresária sobre os árabes. A Lindelucy chegou a ter contato com importadores dos Emirados Árabes Unidos, que se interessaram pelas lingeries mais sofisticadas da marca, mas a venda não chegou a ser efetivada. Isso foi há cerca de sete anos.
A lingerie com ouro e pérolas tem as opções de cores branco, preto, marfim e rosa, e leva materiais como microfibra, tule e renda guipir. A delicadeza e o requinte são as marcas da peça. A coleção como um todo, chamada “Amor Eterno”, tem 12 modelos e o destaque é o conjunto de R$ 10 mil. É possível adquirir réplicas da lingerie por R$ 99.
A Lindelucy é uma empresa de pequeno porte e exporta apenas esporadicamente, mas o mercado externo está no radar. “Estamos abertos à exportação”, afirma Iório. Desde que as portas da indústria foram abertas, já foram feitas vendas para seis países no exterior, entre eles Estados Unidos. Os árabes não chegaram a importar as peças.
A empresa foi aberta há 23 anos por Lucia Iório, que era professora. Ela começou a produzir lingeries enquanto ainda dava aulas e o negócio deu tão certo que ela largou a primeira profissão. “Continua dando certo”, afirma a diretora. A capacidade de produção é de cerca de 20 mil peças ao mês e a empreendedora não pretende aumentar esse número, pois quer manter a característica da marca, de peças artesanais e diferenciadas.
A Lindelucy lança duas coleções por ano e também duas peças mensalmente. A marca produz lingeries sofisticadas, mas também tem linhas básicas e clássicas. Os diferenciais são conseguidos nos tipos de aplicações usadas, nas cores, no seguimento de tendências de moda. Iório conta que as peças requintadas da marca não são exageradas, que a empresa busca sempre seguir uma linha romântica e ser fashionista.
A marca é vendida em todo o mercado brasileiro, mas o estado que mais compra é São Paulo. A comercialização é principalmente ao atacado, mas também são atendidos alguns pontos de varejo. No Brasil, as coleções são encontradas em boutiques de lingeries.
Contato:
Lindelucy
Site: www.lindelucy.com.br
Telefone: +55 (35) 3553-1347