Abu Dhabi – Abu Dhabi planeja atrair 5,5 milhões de hóspedes para seus hotéis este ano, após ter recebido 4,8 milhões de hóspedes em 2017, que movimentaram cerca de 5 bilhões de dirhans (US$ 1,36 bilhão) em diárias e alimentação. As informações são do jornal Gulf News, de Dubai.
No ano passado, a maioria dos turistas que que visitaram o emirado veio da China, Índia, Reino Unido, Filipinas, Estados Unidos e Egito. De acordo com a publicação, houve um grande aumento no número de visitantes chineses e russos com a adoção de um sistema de emissão de vistos no desembarque para os turistas do dois países.
Segundo o jornal, os cruzeiros também ajudaram a movimentar o setor de turismo, com 346 mil passageiros em 2017. Em 2018, o Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi espera que 370 mil passageiros cheguem ao emirado em navios. Os europeus representam a maior parte destes turistas.
O diretor-executivo do setor de turismo do departamento, Sultan Al Dhaheri, disse que não sabe se a inauguração do museu Louvre Abu Dhabi, em novembro de 2017, contribuiu pelo aumento do turismo no emirado até agora, mas com certeza deixou Abu Dhabi em evidência.


