Abu Dhabi – Cerca de 70 hotéis e apart-hotéis em Abu Dhabi que aderiram à Hora do Planeta, no dia 27 de março, economizaram 8.601 kw/h de energia elétrica ao desligar as luzes por uma hora durante o evento. A redução no consumo elétrico no período foi de 27% e as emissões de carbono caíram em 5,3 mil quilogramas durante a hora.
"Este exercício apresentou grande sinergia com o Sistema de Gerenciamento Ambiental de Saúde e Segurança da ADTA, cuja meta é melhorar a performance ambiental dos hotéis do emirado, reduzindo o consumo elétrico em 10% em 2010", declarou o diretor de Padrões Turísticos da ADTA, Nasser Al Reyami.
Às 20:30 do dia 27 de março, Abu Dhabi ficou às escuras, com residências, hotéis e escritórios que aderiram à campanha apagando suas luzes. Os hotéis ligados ao Departamento de Turismo de Abu Dhabi (ADTA) participaram do evento que é promovido anualmente pelo World Wide Fund for Nature (WWF) desde 2008, juntando-se a milhões de pessoas e organizações ao redor do mundo.
"Como o setor conseguiu economizar tudo isso em apenas uma hora, acreditamos que nossa meta para esse ano será alcançada,” acrescentou Reyami. Os hotéis de Abu Dhabi promoveram a Hora do Planeta entre seus hóspedes, pedindo que participassem, e muitos promoveram eventos à luz de velas durante a Hora do Planeta.
Para economizar energia, os hotéis apagaram as luzes externas e placas iluminadas, além da iluminação dos jardins e do paisagismo. Também foi reduzida a iluminação nos restaurantes, saguões e escritórios e os condicionadores de ar foram desligadas em apartamentos vazios.
*Tradução de Mark Ament

