Da redação*
São Paulo – Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, vai receber em maio líderes mundiais da área de telecomunicações para a 2ª Exposição e Conferência do Oriente Médio de Telecomunicações (Micom 2008), que terá como tema: “A região próspera e os desafios a serem enfrentados nos próximos anos”. A informação foi divulgada hoje (16) pela Qatar News Agency.
Mais de 50 representantes de grandes empresas de telecomunicação, como a Alcatel-Lucent, Ericsson, Tektronix e Motorola, vão discutir, entre os dias 26 e 28, questões que afetam o rápido crescimento do mercado. O evento correrá no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi.
Segundo a Qatar News Agency, estudo recente da Fundação Madar de Pesquisas concluiu que as empresas de telecomunicações e os fornecedores de serviços de internet em banda larga, na região do Oriente Médio, terão lucros de US$ 70 bilhões até o inicio de 2015.
O mesmo estudo concluiu que os países do Golfo Arábico terão de investir US$ 375 bilhões nos próximos 10 anos para acompanhar o ritmo da evolução tecnológica mundial.
Com a rápida proliferação da internet e das assinaturas de serviços de banda larga, especialistas acreditam que os países do Golfo terão que gastar 25% das verbas destinadas a obras de infra-estrutura para a ampliação das redes de comunicação.
*Tradução de Saleh Haidar

