Emirates News Agency*
Abu Dhabi – O emirado de Abu Dhabi, que fica nos Emirados Árabes Unidos, pretende ampliar para 50% a porcentagem de turistas de lazer que entram no emirado até o ano de 2015. Grande parte dos visitantes locais viajam a Abu Dhabi para fazer negócios apenas.
Atualmente, apenas 25% dos turistas que visitam o emirado vão a lazer. Embora o setor de entretenimento continue crescendo, o governo do emirado está desenvolvendo uma série de projetos para ampliar a participação do setor de lazer no total do turismo no Emirado.
"Pretendemos alcançar um total de três milhões de hóspedes em hotéis (por ano) em 2015. Atualmente o turismo de negócios representa cerca de 75% dos hóspedes em hotéis em Abu Dhabi. Queremos que o setor de lazer cresça para 50%", segundo informou o diretor geral da Agência Reguladora de Turismo de Abu Dhabi, Mubarak Hamad Al Muhairi ao jornal árabe Gulf News neste final de semana.
"Para alcançar esta meta, pretendemos ampliar o número de quartos de hotel no emirado de oito mil para 25 mil. Vamos construir 17 mil quartos de hotel," explicou Muhairi.
Segundo o executivo, várias iniciativas tomadas pelo governo de Abu Dhabi ganharam a confiança de potenciais investidores e o número de pessoas interessadas na construção de hotéis no emirado está crescendo.
*Tradução de Mark Ament

