São Paulo – Abu Dhabi será palco de uma das maiores competições de Jiu-Jitsu do mundo no início deste ano. Em 12 e 13 de janeiro, a Arena Mubadala receberá a quarta etapa do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour, conforme divulgou a agência de notícias oficial dos Emirados Árabes Unidos (WAM) nesta quarta-feira (03).
<
Atletas homens e mulheres de todas as idades e categorias podem se inscrever até o dia 08 de janeiro. O evento acontecerá das 11 às 18 horas (horário local) nos dois dias e será transmitido pelos canais Combate e SporTV no Brasil. Os horários das lutas ainda não foram divulgados.
As primeiras três competições da série aconteceram em Tóquio (Japão), Los Angeles (EUA) e Rio de Janeiro (Brasil), consecutivamente, e os atletas que participaram acumularam pontos, além de premiações em dinheiro.
No torneio de Abu Dhabi, serão distribuídos troféus e prêmios totalizando US$ 190 mil, e os atletas também acumularão pontos a cada vitória, para a quinta e última etapa.
Somente na final do Grand Slam, que ocorrerá em 10 e 11 de março, em Londres (Reino Unido), é que conheceremos os atletas e equipes campeões do torneio mundial.
Os brasileiros estão entre os principais competidores. Segundo o site da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados, no ranking Top 10 Global da categoria faixa preta masculino estão Igor Silva em primeiro lugar (980 pontos), Isaque Bras e José Lima (ambos com 400 pontos), João Miyao, Hiago George e Jaime Canuto (empatados com 360 pontos), e Jorge Nakamura, na décima posição (340 pontos).
<
Outros brasileiros confirmados são Lucas Barbosa, o "Hulk", (94kg), Xande Ribeiro (94kg) e João Gonçalves (69kg).
De acordo com a WAM, o presidente da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados, Abdulmunem Al Hashemi, disse que “o Grand Slam se tornou um evento obrigatório no calendário do Jiu-Jitsu mundial, especialmente para os competidores do mundo árabe; os melhores atletas da região participam e temos orgulho de poder hospedá-los com um ambiente competitivo, onde eles podem mostrar suas habilidades entre os melhores da categoria".
Competindo na categoria de adultos de 110 kg, o brasileiro Igor Silva, campeão mundial faixa preta, disse ter feito um bom trabalho na etapa do Rio, segundo a WAM, e que está confiante e espera terminar entre os três melhores de sua categoria em Abu Dhabi.
Para mais informações, acesse https://events.uaejjf.org/event/11.
Serviço
Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour
12 e 13 de janeiro de 2018
Abu Dhabi – Arena Mubadala – das 11h às 18h (horário local)
Transmissão ao vivo no Brasil pelos canais por assinatura SporTV e Combate.